Translate

sexta-feira, dezembro 18, 2009

DEBATE POSITIVO - 19 DEZ 2009

19 DEZ – D. POSITIVO

EDITORIAL: ENQUANTO É TEMPO E POUCO DISPENDIOSO.

Em setembro todos os pontos e itinerários dos ônibus na cidade e na região metropolitana do Rio de Janeiro ficaram disponíveis na internet. O novo serviço foi anunciado pelo Presidente Executivo da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, Lelis Marcos Teixeira em evento do V Seminário sobre Questões Jurídicas Relevantes no Transporte Coletivo., uma promoção da Fetranspor e Escola de Magistratura do Est. Do Rio. Evento muito concorrido, com as participações de juizes, defensores públicos, advogados e membros do M. Público.
Lélis Teixeira disse que a divulgação desses dados era uma parceria com o Google, mas também uma necessidade dos usuários de ônibus no Estado, onde a Federação recebe em media 1.500 ligaçoes por dia, 80% delas em busca de sobre parada e percurso das linhas. O mapeamento, entre outras coisas, permitiu esclarecer o porquê de tantas duvidas: ao todo foi constatado que 41,62% dos pontos de ônibus não possuem placas. Desse total, 29,83% também não contam com abrigos.
Eis aí uma iniciativa que já deve ser copiada por Macapá, enquanto é tempo. Aqui mais do que lá a são grandes as dificuldades do setor, uma vez que além da falta de placas regulares e grande carência de abrigos, as vias urbanas não estão identificadas segundos seus nomes. Andar de ônibus em Macapá, pelo visto, ainda será uma aventura por muito tempo.



ANIVERSARIANTES DO DIA:
15- ZÉ DA GLOBO
16- CLAUDIA PAES (IRMÃO DA D. CACILDA)
17- GABRIEL (2 ANOS: ROBSON E CONCI – NETO CACILDA)
20- CLARINHA – CASSILDA BARRETO – BERNADETE (TADEU)
22- EUNICE VIANA.
23- SRA. ROSILDA MALCHER MOTTA. (70 ANOS)

POIEL
O Anjo: Este anjo Poiel ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias. Influência: Quem nasce sob a influência do anjo Poiel será estimado por todos, devido à sua modéstia e humor agradável. Sua fortuna será obtida devido ao seu talento e boa conduta. Conseguirá obter tudo que deseja e estará sempre empenhado em aprender e conhecer todas as coisas do mundo. Apesar da aparência modesta e frágil, lutará para colocar-se em uma posição sócioeconômica favorável e assim obter reconhecimento por seus extraordinários talentos, tornando-se conhecido. Saberá contrabalançar a razão e a paixão. Otimista, saberá enfatizar as qualidades positivas das pessoas e das situações. Com seu encanto, ilumina a vida de todos que o cercam. Profissionalmente terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes.



Salmo 144
Categoria: Principados Príncipe: Haniel Protege os dias: 14/05 - 26/07 - 07/10 - 19/12 - 02/03 Número de sorte: 10 Mês de mudança: outubro Carta do tarô: A roda da fortuna Está presente na Terra: de 18:20 às 18:40
Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo. Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os! Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade. A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores, ó sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade. Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos; os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor. Amém!

Abraços:
- Governador Waldez Góes (poderia nos falar um pouco sobre a COP15)
- Jacy jansem – Bernardo Rodrigues – Guilherme Jarbas – Nestlerino Valente – Profª. Vitória Chagas e Sr. Cruz – Jarbas Gato – Sr. Walter do Carmo – Leandro Alcântara – Nilson Montoril - e tantos outros que, como o Jaime Motta me ajudaram a melhor me enquadrar na sociedade amapaense com os seus conselhos e opiniões.
- Aos amigos da creche.
- Ao Dep. Dalto (ajuda ao programa e apoio em geral)
- Pierre Alcolumbre.
- Aos amigos do Clube dos Advogados
- Bonfim Salgado – Assila – Judith
- Tadeu Pelaes
- Geovani e família Borges.


FELIZ NATAL:
AOS NOSSOS OUVINTES
AOS AMIGOS DO RADIO, DOS JORNAIS E DA TELEVISÃO.
AOS AMIGOS DO TERÇO
AOS QUE NOS OUVEM PELA INTERNET E QUE ESTÃO FORA DE CASA.

COMENTÁRIOS:

- TERÇO
- ZÉ DA GLOBO
- CASO EMTU:
- CONFRARIA TUCUJU
- CIDADE DE LUZ.

Nenhum comentário: