Translate

sexta-feira, março 05, 2010

DEBATE POSITIVO - 06 DE MARÇO

06 DE MARÇO – D. POSIIVO


EDITORIAL:

Morte de Orlando Zapata emociona dissidência cubana

AFP

Um prisioneiro político cubano, Orlando Zapata, de 42 anos, faleceu nesta terça-feira num hospital de Havana, sucumbindo a uma greve de fome de mais de dois meses para protestar contra suas condições de detenção; sua morte suscita viva emoção no seio da dissidência cubana.

Preso desde março de 2003, realizou uma prolongada greve de fome, em protesto pelas condições carcerárias, que deterioram sua saúde, afirmava.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos ele é o primeiro preso político cubano a morrer na prisão desde a década de 70.

Zapata, um dos 65 cubanos considerados presos de consciência pela Anistia Internacional, havia sido inicialmente setenciado a três anos de prisão, mas sucessivas condenações, por outros motivos, elevaram a pena a mais de 25 anos, disseram fontes da dissidência.

Orlando Zapata Tamayo, um maçom membro de uma organização de defesa cívica ilegal, havia sido condenado em 2003 a 18 anos de prisão, oficialmente por "desordem pública", segundo a Comissão.

O Governo cubano não reconhece a existência de presos políticos no país - uns 200, segundo a dissidência - pois os considera "mercenários" a serviço dos Estados Unidos.

Isso tudo aconteceu em meio a visita do Presidente Lula à ilha dos Castros. Lula é democrata e preside democraticamente o Brasil sem o menor gesto de advesidade aos que dele discordam. Mas talvez seja o momento de rever de rever sua simpatia por donos de poder, chefes de ditaduras, porque logo será momento de dizermos sim ou não à sua candidata ao governo do país.



ANIVERSARIANTES DO DIA:

. 06 – EVERTON (CRISTINA E LOPES)

. 06 – vitor (cleiton e Fernanda Pires)

. 09 – PATRICIA (Zeider e Aldo Siqueira)

MITZRAEL

O Anjo MITZRAEL ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência.

"Quem nasce sob a influência do anjo MITZRAEL se distinguirá na sociedade por seus talentos e virtudes. Saberá retificar seus erros, porque entende que é através das experiências que construímos nossa personalidade, o invólucro da alma e do caráter. Estará sempre em busca de si mesmo, procurando atingir um ideal de equilíbrio e sabedoria. Ser um incansável trabalhador será sua principal qualidade. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar aos poucos sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual. "

Profissionalmente Ficará conhecido por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência. Por seu grande respeito e admiração pela natureza, poderá trabalhar em qualquer área da botânica, jardinagem, bioquímica, farmácia, floricultura, ecologia etc.

O anjo MITZRAEL é da Categoria: Arcanjos Príncipe: Mikael Protege os dias: 18/05 - 30/07 - 11/10 - 23/12 - 06/03 Número de sorte: 10 Mês de mudança: outubro Carta do tarô: A roda da fortuna Está presente na Terra: de 19:40 às 20:00

Salmo: 144

Salmo 144

Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo. Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os! Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade. A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores, sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade. Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos; os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor. Amem!



ABRAÇOS:

- AOS AMIGOS DO LACEM

- AOS OUVINTES DO NOSSO PROGRAMA

- AO JOSÉ ALCOLUMBRE – TADEU PELAES – BONFIM SALGADO

- CÉLIA E CUMARU, AMIGOS DA CRECHE ...

- PROMTORES DE JUSTIÇA



COMENTÁRIOS:

- FESTA DA MULHER COMNDADA PELA PREFEITA HELENA GUERRA

- PREFEITURA NO PACUÍ

- CALÇADA EM FRENTE A SEINF.

- CASO DOS BANCOS X MPE

- TRANSITO CAOTICO NA JK, DE MANHÃ E NO ENTARDECER  ESCOLAS

- LULA DESCARTA DEFINITIVAMENTE O AFASTAMENTO DO CARGO

(FARÁ CAMPANHA COMO PUDER)

Nenhum comentário: