Translate

sexta-feira, março 12, 2010

PROGRAMA DEBATE POSITIVO - RADIO 102.9 - 13 DE MARÇO 2010

13 DE MARÇO – D. POSITIVO. (Apresentação César Bernardo)


COMO AS PESSOAS HONRADAS O AJUDARÃO?

Com a força interior que fez brilhar sua consciência, como um farol que guia a humanidade, Orlando Zapata disse já consumado pela greve de fome, em Cuba: “ Morrer pela liberdade e pela democracia é viver eternamente” Zapata morreu depois de 85 dias de greve de fome.

A vez agora é de Guillermo Fariñas, o “Coco”. Ele clama pela libertação de dezenas de presos políticos com problemas de saúde. Diz ele: “há momentos na historia em que é preciso haver mártires”. Fariñas é uma denuncia ambulante. Já foi leal ao regime cubano. Enviado para treinamento na antiga União Soviética teve u choque de consciência. Desolação, corrupção e incompetência grassavam no país. De volta a Havana denunciou diretores de um hospital que desviavam lençóis e leite em pó das crianças. Foi preso.

Tornou-se dissidente do regime castrista em 1989 por discordar do fuzilamento sumário do General Arnaldo Ochoa., mas caiu em desgraça. Fariñas teve que buscar nova carreira profissional, formou-se em antropologia e psicologia. Fundou uma agencia de noticias independente, a Cubanacán e começou a escrever textos para o exterior. Em 1997 iniciou a primeira das vinte e três greves de fome que transformaram seu corpo em pele e osso. A penúltima dessas greves foi pelo direito de acessar a internet. Em sete meses de protesto contra o regime cubano, na ilha dos castros, Fariñas perdeu 30 quilos, vive nua cadeira de rodas, mas diz: “Irei até o fim”. A pergunta que fica é a seguinte: Como as pessoas honradas o ajudarão?

ANIVERSARIANTES DO DIA:

13-YAN GABRIEL – 2 ANOS (FREDI E YANE – DERECA)

. 06 – EVERTON (CRISTINA E LOPES)

. 06 – vitor (cleiton e Fernanda Pires)

. 09 – PATRICIA (Zeider e Aldo Siqueira)

AYEL

O Anjo AYEL ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Favorece a longevidade, a preservação e a solidificação de bens materiais adquiridos por trabalho.



Influência:

Quem nasce sob a influência do anjo Ayel será iluminado pelo espírito de Deus, terá solidez nos empreendimentos, destaque nos estudos e pesquisas astrológicas . Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso à futilidade, estará sempre de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedicará grande atenção à família. Nunca deixa para outra pessoa uma tarefa inacabada, atingindo assim todos os objetivos, com merecido sucesso. Poderá seguir em frente com confiança, seu anjo de guarda estará sempre a seu lado.

Profissionalmente estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas,fará sucesso, principalmente no comércio.

Categoria: Anjos Príncipe: Gabriel Protege os dias: 25/05 - 06/08 - 18/10 - 30/12 - 13/03 Número de sorte: 4 Mês de mudança: abril Carta do tarô: O imperador Está presente na Terra: de 22:00 às 22:20



Salmo 36

A transgressão fala ao ímpio no íntimo do seu coração; não há temor de Deus perante os seus olhos. Porque em seus próprios olhos se lisonjeia, cuidando que a sua iniqüidade não será descoberta e detestada. As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de ser prudente e de fazer o bem. Maquina o mal na sua cama; põe-se em caminho que não é bom; não odeia o mal. A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é como os montes de Deus, os teus juízos são como o abismo profundo. Tu, Senhor, preservas os homens e os animais. Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas. Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz. Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça aos retos de coração. Não venha sobre mim o pé da soberba, e não me mova a mão dos ímpios. Ali caídos estão os que praticavam a iniqüidade; estão derrubados, e não se podem levantar. Amém!





ABRAÇOS:

- PROFESSOR MOTA E EQUIPE DOS PEIXINHOS VOADORES.

- AO DEPUTADO DALTO MARTINS E DONA MARICÓ

- AO DR. CLAUDIO LEÃO (É POSSIVEL COMPRAR VACINA GRIPE SUINA 1?)

- DONIZETE E REGINALDO (OLIVEIRA-MG) DOCES E CACHAÇA.

-ÀS TANTAS PESSOAS QUE ESTÃO NOS CUMPRIMENTANDO PELO NOSSO TRABALHO NO LM-ENTREVISTA.

-

. COMENTÁRIOS:

.PETRÓLEO E SUB-SOLO

.CASO OIAPOQUE

.CLAUDIO JUNIOR – PROGMA DA FAMILIA – 3 NOS.

.BANCADA DO AMAPÁ – HARMONIZAR DISCUSOS AMBIENTAIS.

.CEL ALAN – GAL. TITO E FILHO.

. NOTAS PMM



A Secretaria Municipal de Finanças prorrogou o prazo de validade dos

Alvarás de localização e Funcionamento do exercício devidamente

quitados e emitidos em 2009.

Estes alvarás terão validade até o dia 10 de Abril de 2010.

. Informação do Gabiv

O gabinete da vice-prefeitura de Macapá, através da prefeita em

exercício Helena Guerra e o Serviço de Imunização do Município por

meio de sua coordenadora Lílian Vergara, comunicam que por

determinação do Ministério da Saúde a partir desta segunda-feira (15)

todas as gestantes podem ser imunizadas com a dose da vacina contra a

gripe e não mais no dia 22 de março.

Nenhum comentário: