Translate

sexta-feira, outubro 15, 2010

DEBATE POSITIVO - RADIO 102,9 (ATUALIZADO)

16 OUTUBRO – D. POSITIVO
EDITORIAL:
ESSE DINHEIRO DESSE NA ÁRVORE? (PAG.56)

ANIVERSARIANTE DO DIA:
-15/10 DRA. TELMA
-
DAMABIAH
O Anjo DAMABIAH favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Influencia os marinheiros, os pilotos e todo o tipo de comércio que tem como fonte o mar.

"Quem nasce sob a influência do anjo DAMABIAH terá uma fortuna considerável e se destacará no meio em que vive pelas descobertas úteis. Pensa que somente poderá aprimorar-se na vida, experimentando a totalidade. Poderá ser chamado de aventureiro por viver a vida de forma profunda. Generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Terá ajuda financeira para suas pesquisas, que se tornarão históricas, ou para a realização de grandes eventos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa.

Profissionalmente:
Terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Onde existe um serviço, para cuja realização seja necessário alguém especial, será sempre lembrado e lá estará para abrir nova frente de trabalho. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países.
Categoria: Anjos Príncipe: Gabriel Protege os dias: 23/05 - 04/08 - 16/10 - 28/12 - 11/03 Número de sorte: 7 Mês de mudança: julho Carta do tarô: O carro Está presente na Terra: de 21:20 às 21:40

SALMO 89:
Cantarei para sempre as benignidades do Senhor; com a minha boca proclamarei a todas as gerações a tua fidelidade. Digo, pois: A tua benignidade será renovada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: Fiz um pacto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi:Estabelecerei para sempre a tua descendência, e firmarei o teu trono por todas as gerações. Os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos. Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor, Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti. Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face, que se regozija em teu nome todo o dia, e na tua justiça é exaltado. Pois tu és a glória da sua força; e pelo teu favor será exaltado o nosso poder. Porque o Senhor é o nosso escudo, e o Santo de Israel é o nosso Rei. Naquele tempo falaste em visão ao teu santo, e disseste: Coloquei a coroa num homem poderoso; exaltei um escolhido dentre o povo. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra. Conservar-lhe-ei para sempre a minha benignidade, e o meu pacto com ele ficará firme. Farei que subsista para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias dos céus. Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nas minhas ordenanças, serão estabelecido para sempre como a lua, e não se firmarão enquanto o céu durar. Lembre-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos; e de como trago no meu peito os insultos de todos os povos poderosos, com que os teus inimigos, ó Senhor, têm difamado, com que têm difamado os passos do teu ungido. Bendito seja o Senhor para sempre. Amém e amém!

ABRAÇOS:
-AOS PROFESSORES (MUNHOZ – VITÓRIA – NAIR – PAULO GUERRA – NILSON – CRISTIANO – ZAGALO – MARCOS LEITE – CONSOLAÇÃO – CELI – GRACINDA – MANECA – ORIVALDO – GRAÇA LOPES – BATISTA – AILDO – DORICA – ANA ALVES ... ZULMA – SAVINO – CURIÓ – CARLOS GUILHERME – RAIMUNDO LOBO..

-PROFESSORA SOCORRO (MUSICA) - RECITAL ANEXO.

-JOSÉ DO ROSÁRIO COUTINHO (IMPRENSA OFICIAL)
-AO ANTONIO PAI
-DR. CLAUDIO LEÃO - DES. GILBERTO – BONFIM SALGADO
-DANILO E LECA
-SOBRAL – ZEZINHO

-COMENTÁRIOS:
.SR. ARAÚJO – SANTA EDWIGS.
.ALGUM PROBLEMA PARA A LEI ARIA DA PENHA NO QUARTEL DO PM?
.GOVERNO TIPO SENADO?
.DESFILE NO MEIO DO MUNDO
.MENSAGENS NÃO SÃO COMANDOS PARA ESCULHAMBAR.
.BOMBEIROS SEM AGUA X PREDIOS ESPIGÕES.

CURIOSIDADES:
- VIDA NA CORÉIA - 42
-PINGUIM TEM JOELHOS? 54

No ano de 1174 nasce a Duquesa Edwiges, sua mãe Inês reunia os filhos muitas vezes ao dia para ensinar-lhes a rezar e contava histórias de mártires e santos que alegrava a muito a pequena Edwiges.
Aos seis anos Edwiges é colocada em um mosteiro para ser educada entre religiosas e quando completou doze anos seu pai arrumou o seu casamento com Henrique que era Duque da Silésia.O casamento realizou-se em 1186 e toda nobreza compareceu ao casamento, dentre eles sua majestade Inês, rainha da França, Gertrudes rainha da Hungria, ambas irmãs de Edwiges.
Após o casamento Edwiges que passa a ser Duquesa da Silésia e da Polônia chega ao seu castelo e aos treze anos tem seu primeiro filho, logo com a graça de Deus tiveram mais cinco filhos. A duquesa e seu marido tinham a castidade em alto preço guardavam a abstinência nos dias santos e nas sextas-feiras em memória a Paixão de Cristo, e após uma vida em comum diante do Bispo juraram não manter mais uma vida matrimonial e viveram assim por mais de trinta anos, na oração e no jejum para assim glorificarem a Deus.
Quando os filhos já estão adultos surgem uma rivalidade entre os irmãos Henrique o filho mais velho e Conrado o segundo filho, e surgem uma guerra o que causa um grande sofrimento a Edwiges. O filho mais velho Henrique sai vitorioso e o irmão Conrado ao sair em uma caçada foi atacado por uma fera que ele mesmo tinha ferido, vindo a falecer alguns dias depois, nesses tempos Edwiges tinha também acabado de perder o seu terceiro filho Boleslau.
No ano de 1227 ocorreram guerras violentas por terras e poder, o marido de Edwiges fica gravemente ferido e mais tarde veio a falecer, depois o filho Henrique parte para defender o reino contra os mongóis que trucidavam a população não respeitando velhos ou crianças, chega então a notícia da morte de Henrique. Em meio a tanta dor Edwiges se mantém forte e sofrendo em silêncio ensina a todos a respeitarem a vontade de Deus.
Após a morte do marido Edwiges retirou-se para o mosteiro de Trebnitz onde sua filha Gertrudes era Abadessa, e assim a rica duquesa se fez pobre entre as pobres monjas.Edwiges considerava os religiosos como uma porção eleita do povo de Deus e por eles tinha um imenso respeito e as considerava como pessoas santas.Edwiges e o marido fundaram diversos mosteiros e doavam generosas esmolas.
Santa Edwiges se considerava uma pecadora e as monjas como santas e por respeito tomava um pouco de água com que as monjas lavavam os pés, nos dando uma lição de humildade e respeito para com os religiosos.

Nenhum comentário: