Translate

segunda-feira, novembro 01, 2010

PUBLICADO NO DIÁRIO DO AMAPÁ - 30 OUTUBRO - 2010

SEMANA TENSA.

Em fim a semana terminou, amanha é dia da eleição, fim da “feira”., portanto um domingo atípico. Semaninha longa, a que termina.
Nas searas 14 e 40 o pau comeu de muitas formas:literalmente nos confrontos corporais entre militantes e transeuntes sem nada a ver com as paixões, na bala, pedras e tijolaços como o que se registrou no cerco ao ônibus 14 que ousou transitar em ruas dos 40, no bate boca como pareceu ser incumbência especial das telescomunicadoras de ambas as coligações e, também, na sensacional batalha dos vides-denuncias.
Impressionou, sobremaneira a mim, o tratamento dispensado ao Dep.Smith nos termos do vídeo mostrado à farta no horário eleitoral. Lacônico foi ver e ouvir o deputado “explicando” que o que se viu não se viu, não aconteceu.
Sendo assim, realmente há mudanças extremadas no arraial socialista a partir de um “novo” Capi, transformado em contra regra ou serviçal de auditório, correndo de um lado para outro para cumprir a tarefa de não deixar sem microfone um companheiro qualquer presente à reunião.
Vimos que Rui não queria deixar Camilo falar sozinho, vimos que Camilo ralhava-lhe aos gritos pedindo a fala, e vimos que o Capi “garantiu” a fala do filhão ao seu velho e eficiente estilo. Mas o deputado disse que não foi bem assim.
Noutro vídeo vimos o Capi saindo como que escondido de certa residência em Macapá, embora fosse noite transparência que é bom... Não sei para que se esconder quem nada deve.
Não vi, mas disseram que invadiram o prédio da Tv Amapá a titulo de resgatar vídeos incômodos. Não sei, pode se que sim e que não, tenha ou ainda vá haver algum tipo de ração ou repudio da “Globo-Ap” contra tal violência... inominável.
Vimos, também, os titulares 0 humilhando duramente a “Band-Ap”. Num dia deram uma hora de vídeo televisivo para a vice e noutro, seguinte, o mesmo tempo para o titular da chapa. Dora e Camilo deram sonora banana para os jornalistas da emissora e cusparadas no rosto dos telespectadores, não comparecendo para as entrevistas combinadas. Mudança é mudança!
Quanto a Coligação 14 jogaram vídeos e panfletos na rua: de um safári na Africa e das Casas Bahia em Macapá(?). Fichinhas: o safári é segundo as leis da Africa., Casas Bahia viriam fazer o que mesmo em Macapá? E diante do império Casas Bahia, o senhor Jaime Nunes é Jaime quem?
Quinta houve debate na TV Amapá, fui ao casório do Marcélio e D. Nazaré.
Dupla afinada, os noivos, com os destinos da família. Nos discursos e agradecimentos não deixaram transparecer se vão de 14ou 40. Como convidado nada perguntei nem sugeri.

Nenhum comentário: