Translate

sexta-feira, janeiro 21, 2011

22 DE JANEIRO 2011 - DEBATE POSITIVO

22 JAN 2011 – D. POSITIVO

EDITORIAL:

Logo esqueceremos

Estarrecidos, não de outra maneira, vemos as imagens do que foi e restou de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, São José, Areal, Sumidouro, todas no Estado do Rio e mais meia centena de cidades destruídas por água em Minas Gerais. É o caso de dizer: um mundo estarrecido assiste o que é realmente estarrecedor.
E o que estarrece não é apenas a visão do que foi destruído – o depois., mas principalmente a visão do que foi edificado aí como que para vir a ser destruído espetacularmente. Obviamente não se está falando de uma destruição total: coisas ficaram de pé.
Essas podem ser palavras duras, mas não há insensibilidade nelas. O cenário restante do pós tempestade revela apenas verdades, enquanto que o cenário antes predominante não era menos que lindo, fascinante.
Quantas vezes percorri o trecho Teresópolis e não invejei ter uma casa ali?
Entretanto, agora em 2011, o que vemos são recortes tenebrosos de uma tragédia muito grande: água, terra, pedras, paus desabaram sobre pessoas, a maioria surpreendidas dentro de suas casas. É o fato., já aconteceu!
Mas, e o daqui para diante para aquelas pessoas sobreviventes? Serão todas relocadas para um bom lugar de morar? Relocação não deixa de ser um ato de força. Como reaver os vizinhos, o cachorro, o gato, o carro, a divida, o cemitério, o emprego, a mania de ficar à janela olhando o passado?
A relocação interrompe tudo isso, em hipótese alguma ela se dá sem rupturas. Daqui a pouco chagará o dia das mães, dos pais, das crianças outro natal, mas não mais como festas. Tudo será uma enorme amargura ante o que se perdeu nessa tragédia.
Nesse momento todos estamos mobilizados para oferecer um mínimo de segurança social àquelas pessoas, mas não por muito tempo. Ante uma possível tragédia nova as abandonaremos, em detrimento de novas vitimas de colossais erros públicos e privados. Em sido assim, ano após ano.




LAUVIAH
O Anjo LAUVIAH é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e predispõe ao bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos.
"Quem nasce sob a influência do anjo LAUVIAH , tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. O mundo astral é manifestado através do inconsciente, ocorrendo visões, premonições, ou mesmo imagens de mundos superiores. Suas faculdades psíquicas são manifestadas nos pequenos detalhes, como na música, na poesia, na literatura e na filosofia. Seu resgate na Terra é muito bonito, pois a nobreza de caráter do seu espírito irradia uma luz muito intensa. Interiormente sabe da sua porção "mágica", capaz de conseguir tudo que quiser, principalmente quando o pedido é feito para alguma outra pessoa. O que sonha realizar, torna realidade. Poderá ser o esteio de sua família ou grande apoio no local de trabalho. As suas coisas materiais serão conseguidas através de muita luta ou mesmo sofrimento. Terá uma reação agradável, cordial e reconfortante para com as pessoas próximas. Entenderá a tristeza, pois saberá conhecer os mecanismos internos do ser humano. Gostará da cabala, da filosofia e será uma pessoa culta. Seu anjo de guarda lhe cobra muita leitura, de todos os tipos, desde um jornal até os livros especializados."

Profissionalmente poderá fazer sucesso em atividades ligadas à medicina, filosofia, esoterismo e comunicação social ou como fabricante de brinquedos, aparelhos elétricos, papéis (livros) ou produtos farmacêuticos, principalmente aqueles ligados ao sono.

Categoria: Tronos Príncipe: Tsaphkiel Protege os dias: 05/04 -17/06 - 29/08 - 10/11 - 22/01 Número de sorte: 7 Mês de mudança: julho Carta do tarô: O carro Está presente na Terra: de 5:20 às 5:40 da manhã

Salmo: 8
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus! Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingador. Quando contemplo o céu, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, penso: o que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra! Amém!

ABRAÇOS:
Oswaldo – Alcinéia – Rostan - Deyse – Guilherme – Ricardo Pontes – D. Vitória – Glória Araujo – Munhoz – casal simpatizante.
Tantas pessoas que estiveram em meu aniversário.
Ouvinte que esteve com Dr. Helder (supermercado zona-norte)



COMENTÁRIOS:
-Poesia na Boca da Noite
-Mascaras de Mazagão Velho
(MIDDLE OF NOWHERRE NO MEIO DO NADA)
Esse aspecto de criar oportunidades e abrir novas possibilidades para as populações esquecidas no meio do nada em vários cantos do planeta foi o motor do trabalho do artista, garante o cônsul-honorário no Amapá, Jean-François Lecornec, que representou o artista na abertura da exposição. “O trabalho de Laurent Mulot passa uma mensagem de abertura. Propõe que a globalização não esqueça essas populações. Por isso a ideia de mostrar que é possível ligar os pontos afastados do mundo e retratar pessoas que não saem nos jornais, que estão fora da chamada globalização”, destaca o cônsul.
Entrando no mapa
Enquanto garimpava uma cidade no continente americano para completar o projeto de unir lugares esquecidos do mundo, Laurent Mulot ouviu em um programa de rádio o historiador e professor da Université de La Rochelle (França) Laurent Vidal falar sobre Mazagão Velho, a cidade que foi transferida do Marrocos, no continente africano, para a selva amazônica no século XVIII. O artista desembarcou em Macapá, e rumou para o vilarejo escondido entre rios e vegetação majestosa, localizada a duas horas de carro e balsas da capital. Após ter seus moradores e modo de vida fotografados, Mazagão se uniu a cidades com as mesmas características na Ásia, Oceania e Europa, e ainda foi decisiva na escolha da representante do continente africano. Graças à fantástica história da cidade de 2 mil portugueses cristãos que teve de ser transferida após o cerco de mouros e berberes, El Jadida, no Marrocos, entrou também para o projeto, por ser a localidade onde existia a antiga Mazagão. Cinco pontos isolados ligados pelo gesto poético e significativo de Laurent Mulot: Sichuan, na China; Cook, na planície desértica de Nullarbor, na Austrália, que conta com apenas dois habitantes; Rochefourchat, na França, cidade sem nenhum habitante, mas que possui prefeito e vice-prefeito; El Jadida, no Marrocos, cujo território abrigou no passado a Magazão que hoje se encontra em terras brasileiras

-Rampa do Auditório da Sema
-Lei Municipal contra Dengue.
-Retomada do Zerão
-Meu aniversário
-Desocupação de calçadas no mercado do Burtizal.

Nenhum comentário: