Translate

segunda-feira, março 21, 2011

19 DE MARÇO - DEBATE POSITIVO (RADIO 102.9 - FM/MACAPÁ)

19 DE MARÇO – D. POSITIVO


EDITORIAL:

Quando assumiu o governo do Pará, o governador Simão Jatene (PSDB) enviou mensagem à Assembleia Legislativa alertando para o rombo nas contas do Estado, anunciou o enxugamento da máquina e demitiu mais de mil assessores da gestão anterior. O que era para virar um exemplo de boa gestão, no entanto, ameaça tornar-se um escândalo. Em dois meses, a fim de acomodar interesses de diferentes setores, Jatene já deu posse a 450 novos assessores especiais, entre familiares de deputados aliados, de membros do Judiciário e de empresários amigos. O cúmulo do fisiologismo foi a entrega a Jatene de uma lista com a indicação de parentes de 12 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, que tem o poder de decidir sobre intervenção federal e pagamento de precatórios. A farra foi tanta que a OAB do Pará vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça abertura de investigação sobre as nomeações do TJ. “Trata-se de um fato gravíssimo. Uma prática generalizada de nepotismo cruzado, uma troca de favores espúria”, afirma o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.

Até agora, a OAB já confirmou as nomeações de parentes de quatro juízes. É o caso, por exemplo, de Rosa de Fátima Queiroz das Neves, que vem a ser a mulher do desembargador Cláudio Augusto Montalvão Neves. Nomeada para o cargo de assessora do gabinete do governador, Rosa receberá salário de R$ 4 mil. Montalvão, por sua vez, já empregava no próprio gabinete a nora do governador, Luciana Lopes Labad Jatene. Na mesma linha, foram nomeadas as irmãs Karla Karime e Kamille Kelly Vasconcelos Guerreiro, filhas do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, além de Lindalva Gonçalves de Araújo Nunes, ex-mulher do desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, que foi presidente do TJ-PA.

Por nota, o governo do Pará deu uma explicação quase enigmática para justificar a nomeação de tantos parentes: “As relações de parentesco não são critério para a inclusão de profissionais na estrutura de governo, e a exceção dos casos de nepotismo, tampouco, para exclusão.” A bancada do PT na Assembleia Legislativa tem um projeto de lei para limitar a prática de nomeações, que começou em 1994 com o governo tucano de Almir Gabriel e seguiu anos a fio. Acontece que a própria Ana Júlia chegou a ter 1.500 assessores especiais, inclusive parentes de alguns desembargadores. Com telhado de vidro, será que a oposição terá interesse real em acabar com essa farra?







ANIVERSARIANTES DO DIA:



.20 – NELIS JARDIM

.20 – ALAN

.21- MARLENE MONTEIRO

22. ROFª. QUITÉRIA WALDEK

LUCIANE (MADRINHA DA LECA)

PEDRINHO (PRIMO DA LECA)

.24- SUELY – YANE GABRIELLE – PROFª.JONILDO.









LECABEL



O Anjo LECABEL protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis.



"Quem nasce sob a influência do anjo LECABEL é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Apreciará os livros antigos de história e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que teria acontecido em outras encarnações, para responder as dúvidas de sua alma e entender sua existência. Terá tendência a ter uma vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas principais características serão a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. "



Profissionalmente poderá fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividades relacionadas com astrologia e astronomia.



Categoria: Dominações Príncipe: Tsadkiel Protege os dias: 19/04 - 01/07 - 12/09 - 24/11 - 05/02 Número de sorte: 11 Mês de mudança: novembro Carta do tarô: A força Estará presente na Terra: de 10:00 às 10:20 da manhã.



Salmo: 70

Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em socorrer-me.

Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram tirar-me a vida; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal. Sejam cobertos de vergonha os que riem de mim. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: engrandecido seja Deus. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas. AMÉM!











ABRAÇOS:



- AO CAMILO

- A TODAS AS FAMILIAS

- TELMA DUARTE E FAMILIA

- DALTO MARTINS E FAMILIA

- PIERE E FAMILIA

- TADEU PELAES E FAMILIA

- AMIGOS DO ITAMARATI E FAMILIA

- BIRA/ALDO E FAMILIAS



COMENTÁRIOS:



- TELHAS PARA D. PEDRO

- CASO DETRAM X CONTRIBUINTES

- CASO PM X “BANDIDOS”.

- EVENTOS NO MARCO ZERO PARA EQUINÓCIO DAS AGUAS

- TERÇO DE SÃO JOSÉ

- POESIA NA BOCA DA NOITE (INSERÇÃO NA PROGRAMAÇÃO NA FESTA DE SÃO JOSÉ – PADROEIRO D CIDADE DE MACAPÁ E DO ESTADO DO AMAPÁ)























O peso de um copo d'água - você sabe?



Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:



- "Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g a 700g.



O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."

"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."



"E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."



"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."





Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:



1 - Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.



2 - Mantenha sempre tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.



3 - Só leia coisas que façam você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.



4 - Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.



5 - Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.



6 - Se você emprestar $200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.



7- Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.



8 - Nunca compre um carro que você não possa manter.



9 - Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.



10 - Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.



11- Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.



12 - Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.



13 - Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.



14 - Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.



15 - Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.



16 - Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.



17- Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.



18 - Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.



19 - Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".



20 - Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.



"Portanto, antes de voltar para casa esta noite, deposite sua carga de trabalho/vida no chão.Não carregue para casa. Você pode voltar a pegá-la amanhã. Com tranqüilidade."





"O mundo pertence a quem se atreve"









Nenhum comentário: