Translate

sexta-feira, abril 08, 2011

09 DE ABRIL 2011 - DEBATE POSITIVO (RADIO 102.9 -FM)




09 ABRIL – D. POSITIVO



Especialistas condenam venda de sutiã com bojo para crianças de 6 anos

Jornal do BrasilMaria Luisa de Melo







Nova febre entre as meninas de 6 anos de idade, os sutiãs infantis com bojo lançados pela Disney e vendidos pelas Lojas Pernambucanas estão sendo duramente criticados por especialistas ouvidos pelo Jornal do Brasil. Considerado mais uma arma da indústria para seduzir a criançada e garantir fortes lucros, os sutiãs são vistos, inclusive, como um vilão da infância, por antecipar a sexualidade na vida dos pequenos.

Para a psicóloga da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Luiza Bustamante, produtos deste tipo, com utilidade apenas para adultos, são altamente prejudiciais para a saúde mental das crianças.

"Onde já se viu um sutiã que imita o seio das mulheres adultas? Não há necessidade de crianças de 6 anos usarem sutiã, muito menos com bojo. Trata-se de mais uma tentativa da indústria de ganhar dinheiro a qualquer preço. Sem se importar com a saúde das crianças", critica a psicóloga.

Sutiã infantil da Disney imita volume dos seios de mulheres adultas

Para ela, a Promotoria da Infância e da Juventude deveria tomar providências.

"Na faixa dos 6 anos de idade é comum as crianças terem consigo o narcisismo e até quererem se vestir como a mãe. O que não pode acontecer é o mercado incentivar a erotização e a antecipação da sexualidade", ressalta Bustamante.

Para a também psicóloga Luciana Vanzam, engana-se quem pensa que produtos como os sutiãs com bojo são lançados porque há procura das crianças por eles.

"O interesse inicial é do mercado, que faz todo o possível para que as crianças se interessem em ter sutiãs que imitam o de suas mães", alerta Luciana, antes de acrescentar: "O que está acontecendo é complicado, pois é perigoso sexualizar crianças de 6 anos de idade".















ANIVERSARIANTES DO DIA:



-04 – CARMEM (CASSIO)

-08 – JOAOZINHO

10 – ELIANA

12 – AMANDA (PRIMA DA LECA)

14 – JOSIMAR (TIO DA LECA)





NELCHAEL











O Anjo:

Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoas que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas.



Influência:

"Quem nasce sob esta influência, demonstra muita serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Busca sua estabilidade financeira, perseguindo seu ideal a qualquer custo, não aceitando perdas. Dotado de grande inteligência e imaginação, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Procura sempre a harmonização de todos na família, embora muitas vezes, sinta-se incompreendido por seus membros. Tendência a ser um solitário sempre em busca do par ideal. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Será muito querido e respeitado em seu ambiente de trabalho. Refinado, amante da poesia e da pintura, gosta de presentear as pessoas com flores. Poderá pesquisar cientificamente o conhecimento transcendental, através de leituras de textos antigos, transcodificados com o uso da informática. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Gostará de desenvolver sua mediunidade através das ciências esotéricas, mas sempre de forma analítica. Será do tipo "ver para crer". "



Profissionalmente:

"Poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, filosofia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social. "





Salmo 30

Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova. Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado. Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado. A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei: Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador! Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre. Amem!



Categoria: Tronos Príncipe: Tsaphkiel Protege os dias: 09/04 - 21/06 - 02/09 - 14/11 - 26/01 Número de sorte: 5 Mês de mudança: maio

Carta do tarô: O papa - Esteve presente na Terra: de 6:40 às 7:00 da manhã



Abraços:



-Aos Alcolumbres

- A todas as pessoas que se comoveram com o bárbaro assassinato das crianças em Realengo.

- DONA MARIA PINTO (PESCOÇO DE PERU)

-DALTO – PIERRE – JOSÉ DILSON (VIANA)



- COMENTÁRIOS:

.E O PEROFESSOR NO CONTEXTO DOS EPISÓDIOS NO RIO.

.LADRÃO DE MARABAIXO

.BURAQUEIRA NAS RUAS (POR QUE NÃO TEM URACOS SEMELHANTES NA FAB?

.PLANOS DE SAÚDE: A UNIMED É OU NÃO É UMA COOPERATIVA MEDIDA? ENTÃO...

. ASSALTO NO IESAP (SOLIDARIEDADE AO DIOGO)







Aos jornalistas

Mediar o debate, tornar pública a informação, elevar determinado fato à categoria de notícia exige dos jornalistas uma reflexão diária sobre a responsabilidade social de sua profissão. O valor público inestimável de uma imprensa livre só é possível com a atuação destemida e qualificada de homens e mulheres conscientes desse papel. A fiscalização permanente, crítica e construtiva dos jornalistas tornam a atividade política mais qualificada e necessária ao nosso país. Por tudo o que representam, manifesto meus parabéns!

Dalva Figueiredo (PT)





Dia Nacional do Jornalista!



O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.



Profissional incansável, dinâmico, disposto, atento, inteligente, a serviço da notícia, da informação e dos fatos.



Profissão diariamente trabalhada com dedicação, determinação, vontade, compromisso em cumprir com o papel devidamente pautado na ética, no trabalho árduo e diário e principalmente, pautado na responsabilidade com a notícia e com tudo aquilo que divulgar.



O jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade, informa, promove a reflexão, a crítica e incita debates. Difundindo idéias, os fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que quer falar.



Por vezes denunciando, auxiliando a comunidade e assim, colaborando para uma sociedade mais justa e democrática. E dessa forma não podemos desconsiderar o seu importante papel, pois sem dúvida alguma, possui uma admirável influência sobre todos nós, seja agindo direta ou indiretamente.



PARABÉNS a todos os Jornalistas do Amapá! Que DEUS abençõe o caminho de cada profissional...



Dalto Martins

Deputado estadual





Assembleia Legislativa do Estado do Amapá



Parabéns Jornalista



Aos que defendem a informação, a ética, a liberdade, a valorização da profissão, o prazer de ser jornalista...por trás de todo grande acontecimento há um jornalista pronto para divulgar a noticia...jornalista hoje você é a manchete!!

Parabéns aos jornalistas amapaenses pelo seu dia que se comemora neste 7 de abril.



Presidente da Assembleia Legislativa

Deputado Moises Souza





Nenhum comentário: