Translate

segunda-feira, abril 16, 2012

AO AMIGO: SAÚDE!


segunda-feira, 16 de abril de 2012


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de visitar, nesta segunda-feira (16), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que se recupera após ter sido submetido a uma cirurgia no hospítal Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações do Instituto Lula, a visita, que começou por volta das 13h30, durou cerca de 20 minutos. Também visitaram Sarney seu filho, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, (PT-SP), o líder da maioria no senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Gim Argello (PTB-DF).

Da esquerda para a direita: Arlindo Chinaglia, Raul Cutait, Lula, José Sarney, Zequinha Sarney, Renan Calheiros e Gim Argello.

Sarney foi internado na tarde de sábado com dores e foi submetido a um cateterismo na madrugada de domingo. Durante o procedimento, foi encontrada uma obstrução importante em uma artéria. Com isso, foi realizada uma angioplastia para a colocação de um stent. Segundo último boletim do hospital Sírio-Libanês, "o paciente recebeu alta, hoje (16/04), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é estável." Ele foi tratado pela equipe médica e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidenta Dilma Rousseff e Lula.

Com informações do Instituto Lula e Agência Senado
Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lul

Presidente Sarney me demonstrou amizade, respeito e consideração ao longo de todo o período da minha luta contra o câncer. Esteve muito próximo, desde o momento em que tive a noticia. Já estou bem melhor, mesmo assim quer ter noticias minhas. Desejo a ele pronto restabelecimento. Rezo por ele. Torço por ele. 
Sempre agradeço a ele, por tudo.   
Passado o "susto", Presidente Sarney e eu  nos encontramos  para confraternização.
 Eu estava retornando à vida e ele me dava boas vindas.


Nenhum comentário: