Translate

sexta-feira, abril 20, 2012

CONDOLÊNCIAS


DEPUTADO DALTO MARTINS MORRE EM ACIDENTE AÉREO NOS ARREDORES DE MACAPÁ 

O deputado estadual Dalto Martins (PMDB) morreu na manhã desta sexta-feira (20) em Macapá, depois que o avião monomotor que pilotava caiu e explodiu nos arredores da cidade, por volta das 5h40 pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Macapá, em direção a Santarém (PA). Com ele estava também uma segunda pessoa, cuja identidade ainda não foi identificada. Na Assembleia Legislativa o clima é de perplexidade com a trágica notícia envolvendo um dos mais experientes parlamentares, já que Martins estava no seu terceiro mandato.
Dalto da Costa Martins era amapaense e tinha 49 anos de idade. Era médico e também piloto comercial. Era casado com a também médica e tinha três filhos. Atualmente presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura indícios de irregularidades na rede estadual de saúde. Era considerado um piloto muito experiente, com mais de 19 anos de profissão e pilotava o próprio avião;
Segundo as primeiras informações a respeito do acidente, ele havia decolado por volta das 5h30 desta madrugada, tendo informado em seu plano de vôo que iria para Manaus (AM) com uma escala técnica em Santarém (PA). A previsão é de que a viagem duraria aproximadamente quatro horas. Pouco depois de decolar Dalto Martins teria reportado via rádio a torre de controle aéreo do aeroporto informando ter problemas com seu avião. A Infraero informou que o piloto dissera que iria tentar um pouso de emergência.
Testemunhas disseram ter observado a aeronave sobrevoar muito abaixo do normal a comunidade do Coração, distante aproximadamente 12 quilômetros do Centro de Macapá. Pouco depois outras pessoas disseram ter ouvido uma forte explosão nas matas próximas a uma fazenda às proximidades da Rodovia Duca Serra, na zona oeste da cidade. A partir de então os bombeiros e a polícia foram acionados e as primeiras providências passaram a ser adotadas, como a preservação e isolamento do local.
As causas do acidente só serão reveladas depois de uma perícia da Aeronáutica. Os corpos do deputado Dalto Martins e do segundo ocupante do avião foram removidos por volta das 10 horas da manhã para a Polícia Técnico-Científica e de lá liberados para uma funerária. O velório do parlamentar deverá ocorrer no Plenário da ALAP a partir do final da tarde desta sexta-feira. Um ato da Mesa Diretora da Casa decretou luto oficial de três dias no Legislativo.

CONDOLÊNCIAS:

Do governador Camilo Capiberibe
É com pesar que o Governo do Estado do Amapá (GEA) comunica o falecimento do médico legista pertencente ao quadro efetivo da Polícia Técnico-Científica (Politec) e deputado estadual Dalto Martins, vítima de um acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, quando se deslocava de Macapá (PA) para a cidade de Manaus (AM).
Dalton Martins ocupou o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP), no período de 2009-2010. Atualmente, o deputado presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, com responsabilidade e senso político.
O governador do Estado, Camilo Capiberibe, se solidariza com familiares e amigos do parlamentar e decreta luto oficial de 03 dias.

CAMILO CAPIBERIBE
GOVERNADOR DO AMAPÁ


 .

Foto do blog da Alcinea: Dalto (de vermelho) prestigia o projeto Poesia na Boca da Noite

Do senador Randolfe Rodrigues
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado estadual Dalto Martins (PMDB), vítima de trágico acidente aéreo na manhã desta sexta-feira, 20 de abril de 2012, em Macapá – AP. Amapaense, médico, desportista e pai, optou pela carreira política, cumprindo até o momento seu terceiro mandato como deputado estadual.
Dalto Martins esteve presente, nas últimas décadas, durante os principais momentos e debates da vida pública no estado. Nesse momento de dor, nos associamos ao povo do Amapá, em espírito de solidariedade aos familiares, amigos, assessores, eleitores e à classe médica que perdem seu ente querido.

RANDOLFE RODRIGUES
SENADOR DA REPUBLICA






Foto do blog da Alcinea: Dalto no carnaval 2012

Do prefeito Roberto Góes
É com profundo pesar que o Prefeito Roberto Góes recebeu a notícia falecimento do Deputado Dalto Martins, na manhã desta sexta-feira (20). O deputado teria sido vítima de acidente aéreo quando se deslocava para a cidade de Manaus.
Roberto Góes solidariza-se com a dor dos familiares e de todos os deputados que conviveram politicamente com Dalto Martins, homem de posições firmes e trajetória vitoriosa.
Em reconhecimento à destacada biografia do deputado, o prefeito decreta luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira, 20.
ROBERTO GÓES 
PREFEITO DE MACAPÁ



 Foto do blog da Alcinea: Dalto no carnaval 2012
Do PSOL
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/AP, vem a público apresentar suas condolências aos familiares, amigos e à Assembléia Legislativa do Amapá pelo trágico falecimento do deputado estadual Dalto Martins, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), causado por acidente aéreo. Em virtude do ocorrido, comunica também que sua direção estadual decidiu pelo adiamento do evento de inauguração da nova sede do partido, marcado para esta noite. O PSOL compreende que o respeito ao momento de dor pelo qual passam todos que conviviam com o deputado Dalto Martins é mais relevante do que qualquer ação político partidária.
DJALMA DO ESPIRITO SANTO
PRESIDENTE DO PSOL-AÇ

………
Do vereador Clécio Luís
Venho através desta nota pública, lamentar profundamente o trágico acidente ocorrido com o deputado estadual Dalto Martins (PMDB/AP), nesta sexta-feira, 20. A sociedade amapaense amanheceu consternada com o passamento do médico, parlamentar e cidadão Dalto Martins e em respeito a esse sentimento a inauguração da sede Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL marcada para ocorrer hoje, foi adiada.
Quero neste momento de dor, prestar minhas condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos pela perda do parlamentar.

CLECIO LUIS
VEREADOR/PSOL-AP


Foto do blog da Alcinea: Dalto no carnaval 2012
Do Santos Futebol Clube
A diretoria do Santos Futebol Clube com profundo pesar lamenta o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, que vitimou o deputado estadual Dalto Martins, vice-presidente do Trem Desportivo Clube.
O Peixe da Amazônia envia à família enlutada e a diretoria da Locomotiva votos de solidariedade e consternação, desejando que Deus, em sua infinita bondade, acolha o desportista e dê aos seus familiares o consolo necessário para superar imensa perda.
Luciano Marba
Presidente do SFC/AP

……..
Do senador José Sarney
É com consternação que nos solidarizamos aos amapaenses neste momento de perda do Deputado Dalto Martins.
 O trágico acidente que retirou sua vida não apagará de nossa memória seu espírito combativo e sua atuante carreira política.
 Uma história de respeito ao próximo que se iniciou no exercício da medicina e foi ampliada em seus mandatos de deputado estadual, nos quais sempre soube se portar como um legítimo representante do povo que o elegeu.
 Á família do Deputado Dalto Martins e aos amapaenses nosso mais sincero pesar.

José Sarney 
Presidente do Senado Federal



Pesarosamente assino em baixo de todas as notas de pesar publicadas hoje em memória do Deputado Dalto Martins. Levo à Dona Maricó, sua mãe, à doutora Maria Teresa, sua esposa e ao Dr. Rotan as condolências da minha familia certo de que se estenderão a todas as demais pessoas da família.

César Bernardo de Souza

Nenhum comentário: