Translate

sábado, abril 07, 2012

GIL E VIOLÃO

A beleza da vida está em muitas coisas. Cada pessoa é dona de diferentes muitas coisas belas ou nâo em sua vida. Algumas dessas muitas coisas, com o passar dos anos, nos confrontam com o medo, com o peso da vida, com a necessidade de superação, com o vencer ou vencer.

Um dos milagres da xisenci é o suceder de pessoas passando bem por dentro de nossas vidas: cenários que vão ficar ou não na lembrança. Eis aí abaixo um cenário que nunca mais sairá das lembranças da minha vida: 


Este é um aspecto da sala ambiente onde fazemos as aplicações de quimioterapia (que não mostro detalhes para preservar princípios, nomes e imagens de pacientes). Este é Gil, um dos enfermeiros que nos trata. Neste dia o ambiente estava pesadissimo: medo, dor e sofrimento. Foi então que ele, Gil, tomou do violão e tocou para aliviar o seu e o nosso sofrimento. Se um dia me dispuser a publicar o que estou escrevendo sobre essa etapa da minha vida (cancer) será esta a capa do livro. Ja disse a ele o quanto preciso viver para agradecer-lhe tudo o que esta fotografia encerra. Outra vez me convenci de que na vida nada é mais significativo do que a solidaridade.    

Nenhum comentário: