Translate

sexta-feira, abril 20, 2012

IMAGENS POSITIVAS

Tinha chegado a hora da minha internação. Faria um ciurgia para extirpar um tumor cancerigeno, maligno. Obviamente estava apavorado. Então aparece o amigo. A mão estendida que ampara verdadeiramente. Até aí pensava eu que o Dep.Dalto me visitava. Sinceramente lhes digo: em sendo o Dalto um médico de primeira qualidade, sabendo ele do meu problema, imaginei que estava se despedindo de mim. Foi a primeira vez que que achei que já ia morrer. Mas, não!
Ele veio ao hospital, estamos no roll de entrada. Eu não sabia, mas ele já tinha tomado
 providências para se integrar à equipe médica que me operaria. Coisa de irmãos.


O Dr. Dalto foi fundamental para a minha sobrevivência. Houve um momento critico em relação ao procedimento médico emergencial a que me vi submetido., precisava de imediata autorização familiar para posseguir com o ato médico. Não dava tempo de encontrar minha esposa e filho que estavam em São Paulo, talvez ainda no hospital talvez não. Dalto, meu amigo especial, não teve medo: assinou  o termo de responsabilidade.
Leva com ele um segredo meu, mas que ainda não me pertence: o layout tem hoje meu intestino. Ele tem a filmagem do meu organismo antes e depois da cirugia. Só me mostraria quando julgasse-me psicologicamente estabilizado para absorver o impacto que as imagens me causariam. Não as vi por cuidado fraterno dele. Até nisso me protegeu. Digo até nisso porque era um os patrocinadores do nosso programa no rádio: "Debate Positivo". Comprou bastante do meu livro "Contos Amazônicos - Mestre Açaizeiro e Assembléia dos Peixes para distibuição às crianças ribeiinhas. Procedia, por ultimo, no sentido de que viajasse logo  para São Paulo afim de submeter-me logo à revisão médica indispensável. O que mais se pode esperar de um amigo?
Da direita para a esquerda estamos nós: Dr. Dalto Martins, eu, Denys
 (meu amigo e braço direito  na temporada em São Paulo) 
e seu irmão, o Dr. Rostam Martins.. ainda no hospital.


O Dalto voava por prazer, milhares de horas voadas contam a sua história de piloto. Muitas vezes voei com ele por aí. Deixo aqui, então, a imagem do ceu de Macapá, no dia de hoje (20/04/2012). São 7 horas e trinta e dois minutos.   

Aspecto do céu de Macapá logo após o anuncio do acidente que ceifaria a vida do Dp. Dalto.  
Nossas almas não se separam. Juntas estão traçando neste ceu o sinal da cruz que nos marcou.





Nenhum comentário: