Translate

terça-feira, abril 03, 2012

JACARÉ AÇU

A noticia e fotografias estão nos jornas de hoje, 03/04/2012, circulantes em Macapá: "homem é encontrado dentro do jacaré". É a verdade nua e crua dos que vivem nas vastas áreas de inundação, abundantes ao redor da cidade de Amapá, leste do estado. Não cabe neste momento discutir causas do aumento exagerado desses animais em todo o estado. Necessita-se de dados que embase a discussão.
Importante, no entanto, destacar o briosissimo trabalho dos bombeiros militares que, incrivelmnte acreditaram na possibilidade da ocorrencia desse fato, investigaram e constataram. Repito: brioso, briosissimo trabalho desses soldados bombeiros.
Por que? Entre outras coisas, porque ja havia um "suspeito" de assassinato pronto para responder pelo "crime". A população ja exigia punição. Que certamente viria a partir do "competente" inquérito policial, já exigido.
Não gosto desse tipo de matéria, mas pelo inusitado do fato e importancia da ação dos Bombeiros Militares do Estado do Amapá vou voltar a mencionar esse caso, ilustrando-o com fotografias.
Se não em todo o estado, pelo menos na cidade de Amapá está aberta uma oportuna discussão: o animal com o homem ou contra o homem? 

Nenhum comentário: