Translate

segunda-feira, abril 09, 2012

NÃO SABEM O QUE FAZEM

Mais uma vez tenho problemas com a fiscalização de transito da Empresa Municipal de Transito Urbano - EMTU. Trafegava pela Rua Hildemar Maia com a intenção de tomar a Avenida FAB  nela prosseguir para o centro da cidade. Parei no semáforo aguardando autorização para prosseguir... corretamente. Aberto o sinal avancei e dei com um impedimento na FAB por motivo de reparo no pavimento. No local estavam dois guardas da empresa. Foto abaixo.
Orientavam mandando dar meia volta, mas não facilitavam o cumprimento da ordem criando as condições, já que nos viámos presos no local. Não era possivel dar ré, prosseguir muito menos, caso em que a solução seria os tais guardas manobrarem o transito no sentido centro-sul, parando rapidamente o fluxo de veiculos e com isso nos permitindo manobrar na pista e voltar.
Criei esta condição, pelo que, um deles, o que aparece de costa n fotografia sacou do caderninho para apontar multa. Estacionei corretamente o carro, fui a eles dizendo que deveriam avançar as placas de sinalização mais para o cruzamento, de sorte a torná-las visiveis para os motoristas ou que, óbivio, fossem eles mesmos para o cruzamento com o fito de orientar o transito.

A reação do guarda qu aparece de frente foi de me xingar, mandando-me tomar..... Eis porque estou publicando isso. Já chega de EMTU em minha vida. Anos atrás aplicaram-me 9 (nove) multas imputando-me a tentativa de passar commo carro sobre uma tal pedestre qu atravessava a rua via em faixa de pesdestre.Esta mentira me custou dinheiro (mediante recurso isentaram-me de 3 e cobraram a soutras seis multas). Custou-me indignação em fazer-me ciente de não fui competente para liquidar a minha vitima ao cabo de 9 tentativas. Pasmem: tudo isso em meia hora, no memo dia, em mesmo local.    
Chega! Autorizo a EMTU proceder um levantamento rigoroso no meu histórico de condutor de veiculos na cidade de Macapá., e fora dela tmbém. Verifique assim que perfil arrasto por aí desde trinta anos atrás. Se for o caso, cassem a minha habilitação. E não quero voltar ao caso do meu carro Stilo-Fiat, danificado por arraste indevido mediante medida coercitiva de agentes da EMTU. 
Obs: O relato que fiz sobre o ocorrido hoje, 09/04/2012 , foi em grande parte documentado pela reportagem da TV Record, cujo veiculo também se viu engarrafodo no local. 

Nenhum comentário: