Translate

quarta-feira, abril 04, 2012

SEMANA SANTA: QUARTO DIA CRISTÃO



É o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Noso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Oficio das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Todas as terças feiras, no Terço dos Homens, na Igeja da Conceição, em Macapá, rezamos pelas familias.
Oração dessa quarta feira:

Por qual porta posso entrar para te abraçar, Deus? Pela que está elevada sobre a terra e tem forma de cruz? Pela porta do ferimento aberto pela lança? O que assim está convertido em porta absoluta, com seu corpo ferido, nos atrai para ti. Buscou a paz para nós. Tirou a raiz amarga que nos fazia tanto dano: a morte. Colocou em nosso prato de cada dia outra comida: a dos filhos já reconciliados e reunidos em sua festa, para escutar a voz de quem nos convocava. Deus nos teve desde sempre inscritos no registro de seu fogo e quis sempre nos fazer partícipes da plenitude de seu amor. Porque nunca terá amor maior do aquele que dá a vida por aqueles a quem se ama.
Abraça-me com teus com laços de bondade; escolhe-me como amigo e confidente. Pelo sangue de teu Filho, faz-me entrar em uma doce intimidade contigo. Comunica a meus olhos a luz e a alegria que Tu mesmo és. Minhas mãos estendidas expressam tudo isso: qual deus é grande como nosso Deus?

Nenhum comentário: