Translate

domingo, maio 20, 2012

PARTIDAS DOBRADAS


São palavras de Jesus, das quais tenho me socorrido para suportar sem dor exagerada essas ausencias à mesa da minha casa, e na caminhada diária: "...Eu, vosso Mestre e Senhor, busco gora as minhas ovelhas. Reunirei aquelas que são minhas, e que já foram marcadas por mim. Eu as reunirei no meu aprisco, e sob a direção do meu cajado elas caminharão. Ao terem sede, dar-lhes-ei água cristalina; ao se cansarem, carregá-las-ei no colo; ao aproximar-se a noite eu as reunirei no refugio já preparado pelas mãos delicadas de quem vos ama, e vigiarei por elas, noite e dia... 
 Essa fotografia mostra, reunidos, tres grandes amigos novamente reunidos na casa do Pai: 
ao fundo, lado a lado da direita para a esquerda: Dr. Leonai Garcia e o Jornalista Bonfim Salgado. 
De plano, à esquerda, com as maos sobre as pernas o Dep. Dalto Martins.

Faz hoje 30 dias de falecimento do nosso amigo Dr. Dalto Martins. Haverá Missa às 19 horas, na Igreja Jesus de Nazaré. Certamente também haverá cultos nas igrejas evangélicas e noutras de diferentes confissões. Peçamos todos por ele. Minha oração por ele será a resposta que ontem publiquei a mais uma ofensa não cristã que me enviaram, apenas pela marca de amizade que sempre houve entre mim e ele:   
"Bom dia Max, como vai? Companheiro parto do principio de que voce sabe do que está falando. É bom que saiba, porque seu testemunho pode vir a ser muito util para a história e, quem sabe para as investigações policiais que estão em curso. Eu sabia de coisas boas realizadas pelo Dalto deputado, médico, empresário, pai, irmão e amigo. Na semana passada conheci o desespero de mai de 200 famílias que deixaram de ter um ganho para o sustento básico, porque o Dalto deixou de existir intempestivamente. Conheço o caso de muitos jovens que vão deixar a faculdade pela mesma razão - e desses o Amapá necessita muito. Também conheço a maioria dos muitos bons projetos parlamentares que ele fez, assim como conheço muitos defeitos que ele tinha.
Parto, portanto, do principio de que voce conheça bastante deste outro lado, deplorável, que atribui a ele, chegando a "comemorar" sua morte. Não o censuro se faz isso com conhecimento de causa. De minha parte sempre vou querer estar muito próximo da memória dele, até porque entre nós nunca houve sequer conversa sobre dinheiro, maracutaias, espertezas, enganações, etc. Isso não ouve porque zelo rigorosamente pela conduta presente e futura dos meus filhos (tres) e netos (quatro), os quais nunca terão direito de se apossaremde coisas alheias, publics ou privadas. E devo minha vida também ao médico Dr. Dalo Martins: em hora muito dificil ele me socorreu com amizade e medicina - dinheiro não.
Max, só lhe dei essa resposta/comentário porque foi o primeiro a assinar tal opinião entre esses que não se entristecem com a morte do Dep. Dalto  que a mim endereçaram mensagens.
Tudo de bom companheiro.
"
Porém, na vida sempre tem o outro lado. Parte do que festejamos quando a fotografia acima foi feita, também estava entre nós o Bira: simplesmente o maior goleador que até agora tiveram o Remo, no Pará; o Internacional, no Rio Grande do Sul; o América, na cidade do México.  
Pois bem, hoje dia 20 é seu feliz aniversário. Passemos, os que puderem lá na Calçada da Fama (Diógenes Silva/Lopoldo Machado) para abraçá-lo. Não pode ir? Ligue: 96-8112-6718. Ele merece muito. 
Aí está outro dos grandes amigos que tenho: Bira. 
Nessa foto aparece ladeado pela esposa e eu. 
FELIZ ANIVERSÁRIO 
   

Nenhum comentário: