Translate

domingo, junho 24, 2012

FORÇA DE GIGANTE



A generosidade popular quer trocar meu Bernardo por Bernardes. Não seria bom nem ruim fazê-lo, de um lado estaria perdendo a “marca” Bernardo de ótima referencia, e me afastando de meu pai que jeito nenhum autorizaria a troca: papai também se orgulha de todos os seus filhos Bernardo.
A troca, nem de longe admitida, também não seria autorizada (nem aceita) pelos meus filhos. Eles têm orgulho do Bernardo que repassei aos seus nomes. Quanto a mim, não negaria a eles essa única herança que lhes deixo.
Contudo, a realidade diz que sou dois: Bernardo de direito Bernardes de fato. E chego a ser três na boca do meu amigo antigo, vendedor de camarão e caranguejo para o qual sou simples e incontestavelmente: Sô Trindade.
No inicio fui consentindo, passados vinte e um anos do Sô Trindade pra lá Sô Trindade pra cá não tenho coragem de corrigir.
Ainda ontem, na Feira do Caranguejo estendeu-me a mão com lama e urina do petisco com a maior e melhor das sinceridades: “Sô Trindade estou rezando pelo senhor, nada de mau vai lhe acontecer”. Mudar como?
De outra feita o Bernardes poderia suscitar especulações, afinal existe a Fátima da Globo: “estou estranhando o senhor negro e ela branca, de onde vem o seu Bernardes?”
 Fátima Bernardes estrela ensaio de moda elegante - bloglog/rodrigolopes
Em quase todo o mundo necessidade não há de maiores identificações para o nome Fátima Bernardes, embora ela mesma em recente entrevista na Revista Veja tenha se referido a seus cabelos como peça de auto identidade. Discordo!
Ou estou mais uma vez errado? A mim parece exagerada a forçação de barra que Fátima e Globo estão fazendo para mostrá-la capaz de apresentar um programa na grade da própria Globo. Não precisava disso!
Ou precisava? Na Globo há tantos e tantas sem talento algum fazendo enorme sucesso, artistas que não se iniciaram na emissora sob tamanha forçação de barra por período tão prolongado: quase um mês.
A Globo é uma exclusividade em comunicação em todo o mundo, pelo quê qualquer mediano vivente de relativa formação e aparência que nela vá ancorar qualquer projeto de comunicação que se proponha a executar fada-se a estrondoso sucesso, se vier a contar com minutos de “recomendação” da emissora.
Por que tanto esforço (visível) em favor da famosíssima Fátima Bernardes simultaneamente em todo o poderoso Sistema Globo de Comunicação: Tvs, Rádios Jornais, Revistas, Sites, Blogs, Facebook.
Vai que me empolgue e “atenda o clamor popular” mudando meu Bernardo para Bernardes. Que chances teria de concorrer com a paparicada Fátima? E se no processo ela mudar fiapos do seu cabelo? E se pintar tudo de ruivo?  
      


Nenhum comentário: