Translate

segunda-feira, junho 11, 2012

MAIS EDUCAÇAO AMBIENTAL


Tantas vezes disse aqui tantas repetirei que a limpeza da cidade não depende apenas da eficiência da Prefeitura, ou dos TACs como vem ocorrendo ultimamente. TAC significa Termo de Ajustamento de Conduta.
Depende também, e muito decisivamente da própria população. É preciso bem mais educação ambiental do que a demonstrada.
O TAC é da iniciativa do Ministério Publico, mas esse não pode aí enquadrar a população. Não pode puni-la.
Quanto mais difícil se apresentar à Prefeitura a coleta de lixo e a limpeza da cidade mais colaboração tem que haver dos moradores, sem que isso signifique calar-se, não reclamar, não exigir direitos.
 Nessa viela não pode entrar o carro coletor
Esse caso aí acima é recorrente. Nessa fotografia está implícito a normalidade do recolhimento do lixo, mas nos dias prolongados de não recolhimento essa mesma lixeira serve a todos os moradores da vila que aparece lá no fundo.
O que se impõe a esses moradores, cidadãos, é ampliar a capacidade de suporte dessa lixeira, que a fotografia mostra francamente diminuta para acomodar lixo de tantas residências. 
O resultado disso é o emporcalhamento de uma rua antes muito adequada ao convívio. Por causa desses perdemos todos nós moradores. Há dias que tantos urubus e cães aí atraídos dificultam  até a passagem segura e carros.   

Nenhum comentário: