Translate

quinta-feira, junho 21, 2012

O IJOMA AVAINÇA: A PREFEITURA É PARCEIRA


A visita do prefeito Roberto Góes ao Instituto Joel Magalhães (Ijoma), ocorreu ontem de manhã, 20, serviu para definir a expansão de mais um trecho da obra em parte do terreno cedido pela CTMac, e já em processo de liberação. Lá irá funcionar uma capela e mais leitos para pacientes. 
 Os apartamenos terão esse padrão. No primeiro aparece o Prefeito Roberto Góes, de Macapá, ladeado pelo Pe. Paulo.
O padre Paulo Roberto, coordenador do Ijoma se disse satisfeito com o empenho do prefeito para ver a estrutura em funcionamento. “O município primeiro nos cedeu o terreno para que erguêssemos o prédio que já está quase pronto, e agora nos cede mais terreno para a capela e leitos. Isso é compromisso e responsabilidade social”, ressaltou.
Parte dos recursos da obra veio de convênios assinados com a Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 150 mil. O prédio no bairro Alvorada vai abrigar doentes de câncer. “Estas pessoas precisam de ajuda por não terem dinheiro para bancar o tratamento. Estamos fazendo nossa parte”, disse o prefeito.
O Ijoma começou em 2001, encabeçado pelo padre Paulo, que já cuidava de pessoas acometidas pela doença. Na época não havia qualquer recurso para auxiliar os pacientes. Neste mesmo ano, o padre conheceu Joel Magalhães, então com 20 anos de idade. Ele morreu depois de quatro meses de espera, no dia em que conseguiu a liberação do tratamento. 
                                                                             O Prefeito Roberto e o Pe. Paulo foram vistoriar o terreno a ser doado
Hoje, o Ijoma atende 170 pessoas pacientes do câncer. A condição de baixa renda é o único requisito para o atendimento. “O instituto cuida, ampara e ajuda o doente que na maioria das vezes precisa se deslocar até Belém para o tratamento”, explicou o padre.

José Marques Jardim
Ass. Comunic. PMM

Nenhum comentário: