Translate

sexta-feira, junho 15, 2012

REALIDADEQUE VAMOS MUDAR (REVISADO)


Eu não queria lhe maltratar com essa fotografia, mas ela já se alastrou na internet e devo, portanto, dizer-lhe do seu significado e da importância da publicidade que uma ferramenta como o facebook pode dar a um fato, bom ou ruim.
Relutei bastante em compartilhar esse caso com os meus amigos(as) internautas, mesmo porque ente esses(as) estão meus filhos, minhas unhadas, sobrinhos, netos, netas, médicos, enfermeiras e muitos amigos(as) que lidam comigo todos os dias. Mas, tudo tem sua hora, sua vez.
É preciso mostrar essa realidade, embora sinta aumentar a dor do Sr. Antonio. Mas estamos numa luta muito grande para mudar realidades do câncer em nosso estado. Nesse caso, toda maneira de lutar vale a pena. Então, eis um flagrante da tragédia que ronda a nós, cancerosos, em nossa terra, em nosso país. Eis uma questão que deve ser discutida na Rio+20: o ser humano como centro da ação sustentável.
Abaixo publico algumas manifestações de pessoas mobilizadas pelo face e profundamente tocadas por essa triste realidade.
Agora mesmo estou indo ao encontro de um empresário que se dispõe a ajudar o nosso  Instituto do Cancer- Ijoma. Deu-nos 10.000,00  e pediu-me um projeto para ampliar a necessária captação de recursos para que, pelo menos, o Ijoma intervenha em casos assim.
E louvo a atitude corajosa do Dr. Pimenta, magistrado o Poder Judiciário o Amapá, também acometido de câncer, que fez da sua doença uma profissão de fé humanitária e caridosa.
Tenho lhes pedido: ajudem os nossos doentes muito carentes, e tenho lhes dito que o câncer dói e que há chances, nem que seja 1% dentre os 99% de esforço que façamos.
Os que me conhecem sabem mo quanto me dói produzir uma matéria dessa (não desejo enxovalhar nosso Amapá, até porque fiz e continuo fazendo meu tratamento aqui e estou achando que o sucesso me onda), realidade é realidade. Está aí para ser mudada.
Finalmente., deletei fotografias dos que abaixo se manifestaram e saio com eles como novos aliados a alertarem e denunciarem situações assim. A progressão deles é incomensurável, como se pode inferir por mim que compartilho opiniões com 1.121 pessoas, á razão de segundos para o mundo inteiro.
Um abraço a todos. Desculpem a dureza dessa matéria.
 O Sr. Antonio foi meu colega de trabalho no decorrer dos 5 anos em que servi no 
Palácio do Governo. Quando terminou minha jornada por lá foi ele quem me 
               ajudou a embarcar o que sobrou. Luto, sem medo, por mim e por doentes como ele.
              Ao lado o Sr. Antonio o Dr. Juiz Marconi Pimenta: um gigante.
Antônio Ribeiro de Farias, 72 anos e com câncer de estômago. Mora sozinho e quem cuida dele são os vizinhos. Trabalhou no Palácio do Governo do Amapá por 19 anos e, hoje, vive no abandono e sem tratamento.

Segue-se a lista, ipice litere, (que vai crescer muito) dessa gente boa sempre pronta a ajudar:
 
Curtir · · Compartilhar
50 de 61
Khaterine Zimerer Meus Deus, que descaso. ...
há 13 horas · Curtir
Jose Ferreira Ferreira Isto é que envergonha o nosso ESTADO,e o governo diz que tá tudo bem,ainda bem que temos o sr Dr Marconi que embora não seja amapaense nato,abraçou este Estado como se fosse nascido aqui,tenho orgulho de ter trabalhado junto com o sr. no municipio de Amapá.
há 13 horas · Curtir
Marconi Pimenta O telefone dele é 9132-7721. Converse com ele e sinta o qu ele precisa. Talvez precise apenas do seu abraço e da sua visita.
há 12 horas · Curtir · 5
Cleia da Silva meu Deus que descaso ......tantos desvio do dinheiro publico e esse trabalhador que ajudou tanto esse estado e ninguem liga........mas DEUS nao ha de esquecer esse filho dele.......vou rezar por ele no nosso circulo de oração.......que Deus fique com ele.
há 12 horas · Curtir
Cleyde Chagas Que triste! Eu quero ajuda-lo, vou pegar no numero de telefone e ligar...lamentavel!
há 12 horas · Curtir
Fabio Mescouto Amém...
há 12 horas · Curtir
Rubens Barros Gomes O que precisar o senhor sabe que estou à disposição, chefe!
há 12 horas · Curtir
Lucia Albuquerque Eu peço a Deus que sempre coloque pessoas assim como vc na vida dessas pessoas abandonadas,nossa vc será abençoado imensamente pelo nosso grande Deus,
há 12 horas · Curtir · 1
Cesar Bernardo de Souza Não sabem o tamanho do impacto dessa fotografia em mim: Sr. Antonio trabalhou comigo no Palácio do Governo e, sou um doente como ele. Meu Deus, porque abri essa fotografia?
há 12 horas · Curtir · 2
louvável essa sua atitude Dr. Marconi Pimenta, quando o Meritíssimo desse de sua torga, do seu púlpito, num ato totalmente incomum e humanitário e se sensibiliza com a dor do seu semelhante que se encontra em um patamar social bem abaixo de...Ver mais
há 12 horas · Curtir · 2
Robson Picanco senhor abençoa todas essas pessoa q tão precisão do seu poder
há 12 horas · Curtir
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por vc existir e não somente existir, pois só existir neste mundo muitos existem agora fazer algo pelo próximo é que é difícil. este sim é que é o nosso próximo aquele que precisa de nós. Dr. Marconi P...Ver mais
há 12 horas · Curtir · 2
Adriana Alves Nossa fiquei mt emocionada, chorei mt. Dr: Marconi que DEUS! Abençoe o senhor sempre. Queria mt poder ajudar.
há 12 horas · Curtir
Ana Lidia Monteiro Ai que tristeza ver um servidor publico de tantos anos de dedicação e agora abandono do poder publico...vergonha...tristeza...revolta
há 12 horas · Curtir · 1
Pedro R. G. Leite Estamos trabalhando na Promotoria da Cidadania para tentar mudar esta realidade no nosso estado.
há 12 horas · Curtir
Pablo Nery me pergunto cadê o ministério publico para cumprir seu papel? estatuto do idoso não servi mais para nada mesmo?
há 12 horas · Curtir
Pablo Nery parabéns Marconi Pimenta, por mostrar a dura realidade de muitos amapaenses que infelizmente estão abandonados pelo poder público
há 12 horas · Curtir
Francis Cavalcanti Lima Belo trabalho Dr. Marconi.
há 11 horas · Curtir
Mary Lima meu deus tem misericordia dese homem que tanto sofre
há 11 horas · Curtir
Saron Franca nossa so Deus!!
há 11 horas · Curtir
Telma Carvalho como posso ajudar?
há 11 horas · Curtir
Evaldo Freires Gomes isso é uma vegonha, deveriam tratar melhor nos ex fucionarios.
há 11 horas · Curtir
Acy Guilherme de Pinho Dr. Marconi que o Senhor lhe abençoe sempre, pelo caráter e pelo coração que o senhor tem,e que Deus dê força a esse Senhor!
há 11 horas · Curtir
Marcos Rabelo lamentável
há 11 horas · Curtir
Rosiane Barbosa E agora o que será feito p ajudá-lo?
há 10 horas · Curtir
Rosangela Costa Que isso sirva de lição p/ quem ainda tem seus pais, e cuide deles c/ amor carinho e dedicação e jamais despreze-os.
há 10 horas · Curtir
Rosangela Oliveira muito triste mesmo!!!
há 10 horas · Curtir
Alba Calderaro Que Deus continue cuidando dele e dos vizinhos que o ajudam. Vamos ajudar também. É muito triste o abandono...
há 10 horas · Curtir
Olinda Silva é encrivel que quando não podemos trabalhar não valemos nada.Espero que vc fiqui bem.Deus te abençoe.
há 10 horas · Curtir
Joelma Souza Que Deus ilumine a vida dele e ponha uma pessoa boa e sua vida pois ele merece...
há 9 horas · Curtir
Eliane Albuquerque Que tristeza, meu Deus.
há 9 horas · Curtir
Helenise Nogueira O que eu puder fazer para ajudá-lo, não medirei esforços,começarei orando por ele e por sua recuperaçao, pois o meu Deus é o Deus do impossível e Ele irá ajudar o seu Antonio a passar por esse momento tão difícil, Ele nunca abandona seus filhos. Fé seu Antonio.
há 9 horas · Curtir
Jeanne Coelho É uma pena, mas o descaso é terrivel
há 9 horas · Curtir
Michele Araújo Mary Kay è um absurdo isso!!! Que descaso!
há 9 horas · Curtir
Nanete Bastos Prefiro não comentar, é muito tríste!
há 9 horas · Curtir
Rosecleide De Moraes Maciel Nossa! Vou orar por ele.
há 9 horas · Curtir
Waleska Dias MAIS O NOSSO SENHOR LHE USOU COMO INSTRUMENTO DR... E AGORA ELE Ñ ESTÁ MAIS SOZINHO...Q OS ANJOS DO SENHOR ILUMINEM SEUS CAMINHOS PARA Q VC CONTINUE REALIZANDO ESTE LINDO TRABALHO.
há 9 horas · Curtir
Sara Ezequiel triste vc trabalha a vida toda.e na sua velhice vc e abandonado sem direitos e cuidados,sem saude e mas esperando a morte chegar,como esse brasil e injusto com os nossos idosos.
há 9 horas · Curtir
Marjorye Santos Ferreira TENHO ALGO PARA DIZER: ENQUANTO ESSE SENHOR QUE TRABALHOU PARA O PALÁCIO SOFRE DE UM CANCER E PRECISA DE AJUDA, A POUCOS DIAS CONHECI UM HOMEM QUE ESTA HOSPEDADO AQUI NO HOTEL QUE ESTOU MORANDO, ELE DISSE QUE CONSEGUIU ATRAVES DE AMIZADE COM O GOVERNADOR CERCA DE R$60 MIL PARA FAZER UMA CIRURGIA!!! DETALHE: ELE NÃO É DAQUI, NUNCA TRABALHOU AQUI E O ACIDENTE DELE FOI PORQUE ELE PRATICAVA UM ESPORTE DE RISCO.
há 9 horas · Curtir · 1
ESSE ESTADO É UMA VERGONHA!!!! SINCERAMENTE, EU NÃO POSSO AJUDAR ESSE SENHOR, MAS FICO REVOLTADA COM ESSA SITUAÇÃO. ENQUANTO ALGUEM QUE REALMENTE PRECISA, NÃO TEM, OUTROS QUE NEM SÃO DAQUI DO NOSSO ESTADO E SÓ PORQUE CONHECEM ALGUEM AQUI, G...Ver mais
há 9 horas · Curtir · 1
Hely Góes NASF Macapá vai lá, podemos fazerr o apoio aos cuidados paliativos
há 9 horas · Curtir
Concy Souza Meu Deus ...isso é o retrato do descaso dos nossos governantes..ainda bem que existe Deus e pessoas iluminadas como você e o João de Deus!!!
há 8 horas · Curtir
Nielsen Amaral IJOMA urgente
há 8 horas · Curtir
Adma Sousa vou orar por ele.
há 8 horas · Curtir
Henrique Correia meu Deus.
há 8 horas · Curtir
Marineide Quaresma Infelizmente o idoso é tratado com tanto descaso. Afinal ele já deu seu suor pelo crescimento do país...e o que tem de troco é isso aí o que vemos.
há 7 horas · Curtir
Keylla Elaine Incomparavel ESSE E NOSSO AMAPÁ.....DEPOIS QUE SAI DE ONDE SER TRABALHOU, PASSA A SER INVISIVÉL.INFELISMENTE NÃO PODEMOS FAZER NADA,POIS SE FALAR ADIANT-SE O AMAPÁ OU QUEM SABE O MUNDO JA TERIA MUDADO PRA MELHOR PRA MUITO MELHOR.TRISTEZA VER UM IRMÃO QUE TANTO FEZ SE ABANDONADO DESSAFFORMA.
há 6 horas · Curtir
Arcila Santos Nossa fiquei chocada...vi esse senhor no meu bairro minha infancia toda e não sabia de sua real situação..lamentavel
há 6 horas · Curtir
Patricia Lobato Lima é triste ver uma pessoa que colaborou com o seu Estado e de repente se vê assim... isso é o que chamamos de falta de respeito, humanidade. será que aqueles se acham importante por terem cargos, irão ficar intactos? o que está faltando a esse povo de que se acham, é descobrir que Deus existe.
há 54 minutos · Curtir
Alex Alberto com pode cade os familiasres desse sonhor, derespeito a vida do ser Humano....


Nenhum comentário: