Translate

sábado, julho 21, 2012

CONTRATO DE ESCOLA

Nem tudo está perdido, este "Contrato de Escola" encontrei-o caído ou jogado na calçada em frente da minha casa. Sensibilizou e me empurrou para prolongadas reflexões, visto que a maioria dos estudantes que cortam subindo e descendo a nossa rua parece constituída de crianças muito pobres, muitas delas residentes em palafitas, em tese oriundas de lares muito carentes de informações adicionais às que vão buscar em suas escolas. Não conheço a origem, mas caso provenha da iniciativa de crianças assim esse contrato é também um "diploma" de cidadania imitável em qualquer parte do mundo.
Professores e diretores de escolas recortem esta colagem ou trancrevam-na em letras garrafais, com pelos dois objetivos: 1- Debater com pais e alunos a abrangencia desse contrato; 2-Expô-lo no lugar mais visivel de cada sala de aula da escola.
Clic sobre a foto e leia letra a letra os termos desse contrato
Podem ainda, se quiserem, tranasformar isso num simbolo a ser difundido como marca positiva do Dia do Estudante em todo o Estao do Amapá.   

IMPORTANTE: mais de 50% das nossas escolas são dotadas de quadras de esportes, cobertas, cercadas de arquibancadas, com banheiros para gêneros, vestiário, iluminação funcional para atividades noturnas... seguras.

Nenhum comentário: