Translate

segunda-feira, julho 09, 2012

PARTIDO DOS TRABALHADORES?


ORA QUER THA ORA QUER THU.

Quer saber qual a minha opinião sobre o pedido de impeachment ora tramitando contra o governador Camilo, do Amapá? É desproposital, sem chance de prosperar.
É a minha opinião, mas daí dizê-lo sem cabimento vai boa distancia. Daí dizer como disse o Partido dos Trabalhadores que o único objetivo do pedido dos professores é “tentar desestabilizar a ação moralizadora do governo do estado na destinação dos recursos em investimentos que mudam pra melhor a vida das pessoas”, a distancia é astronômica.
Aliás, é inimaginável essa afirmação visto que encerra uma clara negação de direitos elementares de um grupo de trabalhadores que está nas ruas a expensas da Lei 11.738 de 16/07/2008 (O STF (Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 votos a 1, a validade da Lei do Piso Nacional do Magistério)
Acaso prospere o tal impeachment o que ganhará esse solidário PT? Um governo de estado por via transversa, mas legal.
A nota do PT diz no titulo:“Contra a tentativa de golpe no Amapá”, em defesa do Estado Democrático e de Direito. Desde aí é contraditória.
O estado democrático e de direito no Amapá não está correndo risco algum, em que pese o pedido de afastamento do governador protocolado na Assembléia Legislativa. Perceba que o fato de tal pedido protocolar-se em balcões da Assembléia Legislativa põe por terra a tentativa de golpe. Se for procedente e fundamentado tem que ser admitido, e em havendo admissibilidade tem que tramitar- isso é manifestação de estado democrático e de direito.
Até aí nada indica que devamos acreditar aqui em baixo e tão cedo que os deputados votarão pelo afastamento. Por outro lado, não admitir um pedido legal e admissível de impeachmente aí sim configura-se a negativa do estado democrático e de direito.
A nota do PT no âmbito da sua ambiguidade também reafirma a pujança do estado democrático e de direito no Amapá, quando diz: “tem certeza que a Assembleia Legislativa do Amapá, responsavelmente, arquivará o processo”.
E diz mais a nota: “apenas 1.400 recebem abaixo do Piso Nacional”. Está acusando o PT: 1.400 recebem abaixo do Piso Nacional. Está criticando o PT: o governo perdeu-se em mais de sessenta dias de greve por causa apenas de 1400 professores indevidamente pagos.
Mas, o PT é hoje um grande e esperto partido. Fez política em sua nota:”a origem do processo é uma representação proposta pelo Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado do Amapá (SINSEPEAP), alegando crime de responsabilidade do governador pelo não cumprimento da Lei do Piso Nacional da Educação”. Fez política pura: “O Partido dos Trabalhadores reconhece a legitimidade da luta dos professores por melhores salários no Amapá, e continuará a apoiar suas reivindicações, pois, acredita que aumentar a renda destes profissionais, implica na efetiva melhora da qualidade da educação”.
A julgar pela nota o PT/AP é hoje um partido muito profissional: ora quer tha ora quer thu.  
     



Nenhum comentário: