Translate

segunda-feira, julho 30, 2012

VOCÊ É NOSSO CONIDADO... NÃO FALTE!


Daqui uns dias (02/08) vamos inaugurar a Casa de Apoio aos doentes e cancer do Amapá, a iniciativa do Instituto do Câncer "Joel Magalhães"
A fotografia do Joel Magalhães, nosso patrono se acha à entrada principal.
 Esse rpaz morreu de câncer, tristemente abandonado. 
Seu abandono se transformou em luta... lutemos por outros como ele.  
já é uma realidade.... mas ainda precisamo muito da sua ajuda: NÃO DESISTA DE NÓS PORQUE AINDA ASSIM NÃO DESISTIREMOS DOS DOENTES MUITO POBRES.
Aí está a Casa de Apoio do Ijoma, NUNCA A IGNORE.
Dentro de quatro dias abriremos nossas portas, mas o acabamento da obra está a exigir mais apoio. Falta concluir a cobertura dessa área, essencial para o execrcício de convivência entre doentes, seus famliares e a sociedade em geral. Além da cobertura precisamos também instalar o "parque" elétrico (casa e quadro de força), tarefas que importarão em mais de R$20.000,00... que ainda não temos.
A esperança percorrerá esse corredor, todos os dias entrando e saindo dessas portas.
Internamente, a obra pode ser dada por concluida ou se achar em estágio satisfatório para o funcionamento básico do projeto. As dependencias que se vêem nessa fotografia são as que se destinam a consultório odonotológico, ambulatório medico, bazar, auditório, biblioteca,consultório psicológico.
O serviço voluntário e voluntarioso devolverá a vida a muitas pessoas que vão passar por aqui.
A enfermaria também está pronta, poderá ervir a até seis pacientes. A cada leito correspondende uma cama/repouso para tratador ou familiar acompanhante.
Respeito, carinho, cuidado, remédio, estimulo, incentivo, abraço, força...
 tudo aqui, ao dispor dos que precisam muito de ajuda.
Os apartamentos para internação emergencial também estão prontos, cada com capacidade mínima para dois pacientes.
Hoje sei quanto pode a alimentação aumentar a eficiencia dos remédios contra o cancer... 
aqui está a mesa onde alimentar os nossos doentes.
O refeitório é suficientemente grande e projetado para atender a todos: pacientes e acompanhantes. Nossa expectativa é a melhor possivel quanto a sermos capazes de proporcionar alimentação adequada caso a caso aos doentes, especialmente produzida segundo a recomendação do nutricionista oncológico.

Obs: Não nos esqueçamos nunca: essa é uma obra do povo para o povo e só do povo depende o seu provimento material. Mantenha-se nosso doador (www.ijoma.com.br)............. 99% de esforço enquanto houver 1% de chance.

Nenhum comentário: