Translate

sábado, agosto 25, 2012

AMIGOS POR MUITO TEMPO É O QUE QUEREMOS SER.


Sabado tem sido dia especial, é quando os amigos se reúnem ao redor da nossa mesa apenas e tão somente para jogar conversa fora, tomar uma cervejinha, comer caranguejo, camarão, arroz, feijão e uma qualquer iguaria preparada pela Consolação. 
 Festejámos o retorno do Prof. Munhoz (em pé à direita) que completou sua 49ª viagem internacional
Mas, tem exceções. Hoje, por exemplo a cervejinha deu lugar a cachacinha. Meu amigo Marcinho Furtado (Volta Grande/MG) conseguiu para mim o presente que o amigo Pierre tanto queria: uma cachaça boa. Trouxe para ele a Moloca de tonel... especialíssima.   
 Por cusa do sangramento intenso, Zé Maria fez cara de homem sério e foi enrolando a mão do Pierre:
"tá apertado Pierre?". Apertava mais e mais. Vai confiar em Zé Maria!!!
A cachacinha ensejou brindes e mais brindes, a brincadeira acabou lesionando a mão do Pierre: errou na força ao brindar com o Tadeu Pelaes. Até aí, tudo bem, não foi tão grave a lesão.
Mas....Zé Maria é um dos nossos mais queridos amigos, não por nada: cozinha magistralmente bem, é um gozador insubstituível, é Comendador (Brasil/Israel), não é pobre e... um grande sacana.
 
Olha o “socorro” que prestou ao “coooorte” no dedo do Pierre. Aproveitou-se da ausência do Dr. Claudio Leão (minutos antes entre nós) e fez esse curativo aí: algodão, papel higiênico e muita fita gomada. 
Pierre, por sua vez, continuava chiando. Zé Maria quis ligar para o SAMU – impedimos tirando-lhe o telefone celular. Afirmou que Pierre precisava de mais cuidados, e.... a concha foi colocada como tala, a garrafa para ajudar na sustentação do braço, o papelão como tipóia de contato e a toalha de banho como tipóia propriamente dita. Disse que isso era “experiência” sua dos tempos em que trabalhou embarcado em navios cruzando mares mundo a fora. Eu heim!?
 
Seguidamente “acordava” o Pierre gritando-lhe ao ouvido com o megafone que o Tadeu nos infernizou a tarde toda. Aliás, a Dra. Maria Tereza não podendo suportá-lo...deixou-nos após leve e rapidíssima refeição. Ela veio nos visitar.
Foi então que o Comendador Zé Maria entendeu que devia aplicar uma injeção .... pô, veja o tamanho da “seringa”. Acabou acabado tudo bem, sábado que vem outra vez nos veremos. 
 Será esse o assunto "sério" que o Comendador levará aos quatro cantos de Macapá até nos encontrarmos para novos blá-blas. Às vezes nossa comunicação é belingue. 

Nenhum comentário: