Translate

quinta-feira, setembro 27, 2012

EXEMPLO DE ABRAÃO



Quando sofro lembro Abraão e Sara, ela reconhecendo-se estéril buscou numa serva egípcia um ventre para Abraão gerar um filho – daí nasceu Ismael. Ele por obediência a Deus subiu o monte levando seu filho Isaac para sacrificá-lo. 
Sara acabou por gerar um filho em seu ventre, Isaac foi a quem deu à luz por decisão de Deus e comunicação direta do anjo do Senhor quando ela já era velha demais para a concepção. Foi distinta, Sara, por tanto querer dar um filho a Abraão. Este, por sua vez, creu piamente na mensagem do anjo do Senhor e esperou Isaac com a certeza de sê-lo uma dádiva, um escolhido de Deus. 
Aí está o conforto que me trás a firme decisão de Abraão em, ele mesmo, imolar este seu filho a Deus por obediência. Não era um filho qualquer, não lhe substituiria naturalmente Ismael. Matá-lo era também matar Sara.
Por que lembro Abraão e Sara? Porque preciso aprender a obedecer, aceitar as decisões de Deus, não me revoltar como agora me encontro por causa do adiamento da cirurgia de mais um companheiro com câncer, por falta de leito, disso e daquilo.      

Nenhum comentário: