Translate

quinta-feira, novembro 22, 2012

TUDO MUDA



0 Brasil é quase um retrato do mundo em constante mudanças, e não apenas porque se mostra sossegado enquanto velhos países europeus tem nas ruas enormes contingentes populacionais protestando contra reformas econômicas, arrocho salarial, aumento de impostos, queda acentuada de poder aquisitivo. Espanha e Grécia tem nas ruas o povo lutando contra suas próprias forças de segurança publica.
Estados Unidos e China renovaram mandatos dos seus lideres, respectivamente Barac Obama e Xi Jinping, nas mãos desses dois homens, repousa a bússola segundo a qual se norteará a economia mundial - a Alemanha também tem em mãos a bussola europeia.
Os países emergentes, em que pese a condição de emergentes, parecem ser o norte magnético do poderoso mundo econômico liderado por Estados Unidos, China e Alemanha. O mundo está mudando, realmente.
Não é nada não é muito, dias atrás vimos o rei Juan Carlos de Espanha se desmanchando em salamaleques para agradar a presidente Dilma Rousseff, do Brasil emergente. Ao que, a presidenta brasileira agradeceu como uma nobre: 
"Não acredito que o problema da Europa seja seu modelo de Estado de bem-estar. O problema é que foram aplicadas soluções inadequadas para a crise e o resultado é o empobrecimento das classes médias. Neste ritmo, haverá uma recessão generalizada", disse Dilma criticando as políticas de ajuste fiscal como forma para combater a crise europeia.
Muda o mundo mudam os costumes. Não é mais tempo do: ¿Por qué no te callas?
No que se refere ao Brasil, no plano interno, as mudanças são muitas, diárias, e muito importantes. Só no dia de hoje meus olhas embaçados viram duas delas se 

Fátima Bernardes tem três filhos com Bonner do JN

processando com um ineditismo cristianíssimo: na parte da manhã simplesmente vi Fátima Bernardes dançando ao vivo “De quem é esse jegue”. Dançava com e ao lado de Genival Lacerda e, digamos, co estrelada por Castanha e Caju. Quem diria?
 foto: divulgação
Na parte da tarde o Dr. Joaquim Barbosa foi empossado solenemente da presidência do Supremo Tribunal Federal brasileiro – o primeiro negro genuinamente negro a fazê-lo desde 1890 quando foi criado pelo Decreto nº 848, de 11 de outubro de 1890. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Viva o Brasil ou vivam as mudanças?

Nenhum comentário: