Translate

terça-feira, novembro 06, 2012

VITRINE AMAZÔNICA



Amazontech 2012, o evento acontece no período de 13 a 17 de novembro no Complexo Meio do Mundo, em Macapá e abrange as seguintes áreas – Monumento Marco Zero do Equador, Escola Sambódromo de Artes Populares e a Cidade do Samba. O evento será montado numa área de 45 mil m².

A Exposição de Tecnologia e Inovação:
É um grande espaço destinado às instituições de fomento à ciência e tecnologia. Tem como objetivo apresentar soluções para o desenvolvimento econômico sustentável da região amazônica por meio de exposições de produtos e serviços inovadores.

Exposição de Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs
É um espaço destinado a demonstração de processos produtivos / tecnologias desenvolvidos por ICTs, que consiste em pesquisas aplicadas de interesse do mercado, associadas a planos de negócios, evidenciando oportunidades concretas no contexto do empreendedorismo. Além das instituições realizadoras de pesquisas aplicadas de interesse dos empreendedores da Amazônia, serão priorizados os fornecedores de tecnologias e serviços na Amazônia e para a Amazônia, contemplando as áreas de crédito, logística, design, propriedade intelectual, TIC, produtividade e qualidade.

Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos
Exposição de experimentos orientados para o Agronegócio, realizada pela Embrapa e outros parceiros, em campos experimentais, para promover a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos e a inovação, visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. Além de poder realizar visitas monitoradas para conhecer as os experimentos, o visitante poderá desfrutar uma vista panorâmica do espaço, por meio de um mirante de aproximadamente 3m de altura montado dentro do espaço da Vitrine. Vista de cima, a Vitrine encanta com as suas formas e desenhos, é um verdadeiro trabalho artístico desenvolvido por técnicos da Embrapa.


Exposição de Protótipos
Mostra de produtos e/ ou equipamentos oriundos de pesquisas realizadas por ICTs, utilizando novas tecnologias, que facilitem e melhorem os processos produtivos dos empreendimentos da região amazônica.

Exposição Multimídia
Exposição Multimídia Trata-se de mostra que utiliza intensivamente recursos multimídia para apresentar a diversidade dos contextos ecológicos, etnias originais, processo de ocupação, evolução histórica do desenvolvimento econômico e processos produtivos, destacando as oportunidades de uso sustentável dos recursos naturais e da biodiversidade para a geração de negócios, renda e inclusão social.

Dias de Campo
Visitas técnicas monitoradas por profissionais especializados a unidades demonstrativas de produção rural ou agro-industrial da EMBRAPA e outras instituições de pesquisa e extensão, que dispõem de experiências relevantes para os negócios sustentáveis, preferencialmente relacionadas à Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos, podendo estender-se a experimentos de empreendimentos privados considerados como casos de sucesso.
Local de exposição de produtos e serviços e de negócios, com apresentação do potencial produtivo dos estados que compõem a Amazônia Legal, no propósito de despertar o interesse econômico de investidores e empreendedores na região.

Compõem a Exposição Mercadológica:

Portal dos Estados
Trata-se de um espaço onde todos os nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira estarão presentes, apresentando as suas potencialidades no turismo, cultura, gastronomia como fonte geradora de promissores investimentos na região.

Exposição Empresarial
Consiste na exposição de produtos e serviços que forneçam soluções e tragam novas tecnologias à região. Na exposição serão priorizados empresas da Amazônia, com enfoque setorial: artesanato, agricultura familiar e sócio-biodiversidade, produtos tecnológicos, madeira e móveis. Há de se privilegiar a participação de empresas com tecnologias limpas, representando os segmentos de negócios sustentáveis mais promissores da Amazônia, visando assegurar produção competitiva de alto valor agregado.
O Amazontech 2012 organiza para o público visitante, uma série de palestras, oficinas, seminários, cursos e cozinha experimental voltada ao empreendedorismo, motivação, inovação, produção, tecnologia e desenvolvimento sustentável. O objetivo é disseminar ideias e informações para que cada participante transforme a oportunidade em conhecimento.


Nenhum comentário: