Translate

segunda-feira, junho 03, 2013

TESE/SOLUÇÃO


Pena que o Fininho tenha morrido rodando pendurado nas palhetas de um ventilador de teto, mas ele vive como grilo pousado em ombros. Pousou e está lá grudado  fazendo cricri nos ombros dos senadores João Capiberibe e Randolf Rodrigues.
Não demora vai fazer cricri na consciência do Procurador Geral da Republica Dr. Roberto Gurgel. Como já está perturbando o sono da Procuradora de Justiça do Amapá Dra. Ivana Cei.
E tudo por causa de um tal mensalinho que o ex deputado Fran Junior diz que existiu, em parte operado por ele enquanto foi presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá. Foi um “subterfúgio” muito conhecido e popularizado num longo período aqui como “o jaraqui”.  
Fran Junior transformou o mensalinho em denuncia crime, que o Ministério Publico Estadual não acatou, desconheceu de cabo a rabo. Acabou subindo à consideração do Ministério Público Federal e ali, agora, está engavetada. Mas há controvérsia.
Tudo isso é pau que nasce torto, o Fininho inventou uma tese/solução para coisas absurdas assim. É de um cinismo indescritível, mas é propriedade intelectual dele. Respeite-se.
Essa tese/solução – hoje uma lógica do Fininho surgiu com a sua arguição para testemunhar o caso da anta e do elefante. Segundo o Delegado de Policia ele viu um sujeito entrar com uma anta num circo – na calada da tarde morna – e sair à noitinha puxando um elefante pela corda. Inquirido pela autoridade policial depois de por a mão direita sobre a Biblia ele se saiu com essa: Elefante? Que elefante?
Clique aqui: ITAMAR FRANCO revela a farsa de FHC sobre o plano Real - www.youtube.com/watch?v=uZjIoaWfU1I      
Na política nacional é boa e providencial a tese do Fininho, nesse momento o pré candidato do PSDB à Presidência da República senador Aécio Neves usa-a toda vez que se vangloria do Plano Real: Itamar Franco? Que Itamar?Ora, o Plano Real (Unidade Real de Valor) foi iniciado em julho de 1994 nos termos da Medida Provisória nº 434. Era presidente o Sr. Itamar Franco, do PMDB. Fernando Henrique começou seu mandato em janeiro de 1995 pelo PSDB. Por que dizer que o Plano Real é obra do PSDB?
Aqui na terrinha não tem sido diferente quando a questão se desloca para inauguração de obras públicas, quase tudo provem de governos passados e do governo federal.
São por essas e outras que o Fininho não morre, cada vez mais é coisa dele esse cinismo em esconder uma coisa e mostrar outra. O prejuízo, no entanto, é das populações que permanecem na duvida sobre a verdade dos fatos: houve ou não jaraqui, anta ou elefante, quem assina o Plano Real Itamar/PMDB ou Fernando Henrique/PSDB? 


Nenhum comentário: