Translate

segunda-feira, março 02, 2015

CASO EIKE BATISTA

Deu no Estadão:
Afastado do caso Eike Batista, o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza, informou à Corregedoria Regional que vai pedir licença médica. O magistrado apresentará um atestado para se afastar do cargo por motivo de saúde. A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou na quinta-feira, 26, que Souza deixasse os processos ligados ao empresário por considerar um risco o "juiz manter em sua posse patrimônio particular". O juiz foi flagrado dirigindo, na terça-feira, 24, o Porsche Cayenne Turbo de Eike Batista.

Com o pedido, o juiz substituto Vitor Valpuesta já está à frente das atividades da 3ª Vara Criminal. Sua primeira ação à frente do caso será corrigir os atos de seu colega em relação à guarda dos bens, como determinou o desembargador Guilherme Couto de Castro.

Nota do blog1:

A matéria jornalística deveria ter se iniciado noticiando a primeira medida tomada em relação ao caso, qual seja: A corregedora nacional de Justiça afastou o juiz do caso. - DO CARGO OU DO PROCESSO?

A matéria jornalística prossegue confundindo a notícia, ao dizer que o juiz Flavio Roberto de Souza “informou à Corregedoria Regional que vai pedir licença médica”. - DO CARGO OU DO PROCESSO?

A seguir, no mesmo paragrafo a matéria jornalística afirma que “o magistrado apresentará um atestado para se afastar do cargo por motivo de saúde”. DO CARGO?

Prossegue a matéria jornalística confundindo a notícia: “Com o pedido, o juiz substituto Vitor Valpuesta já está à frente das atividades da 3ª Vara Criminal”. – AFASTADO PELA CORREGEDORIA NACIONAL OU PELO SEU PEDIDO?

 

Nota do blog2:

Está por aí um vestido de mesmas cores, que ora parece branco e dourado, azul claro e dourado, azul e preto. Logo, possível é parecer sem ser. E olha que séculos atrás já se ensinava: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta.

 

Nenhum comentário: