Translate

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

MINHA ENCARNAÇÃO?

 c-bernardo2012@bol.com.br
Semana passada um leopardo e um elefante pareciam enlouquecidos atacando pessoas numa escola, casas e veículos numa cidade. O leopardo em Bangalore e o elefante em Liligure, na Índia.
Quando a televisão me mostrou as respectivas imagens pensei imediatamente: se eu pudesse sair de mim, me encarnar e a seguir me reassumir, o leopardo e o elefante me serviriam. Até os preferiria, mas nunca que se encarnassem em mim. Eu, neles.
Outra vez posso estar enganado, mas os casos deles pode sim ter sido de encarnação de humanos, embora não sejam eles, leopardo e elefante, tão amigos do homem como o são cachorro, cavalo, boi - desconfio dos gatos.
Tão facilmente não terá havido essas encarnações, existe histórico preconceito do homem para com animais de quatro patas - o caso do elefante é agravado mais ainda porque em momentos a tromba é a sua quinta pata. Se fossem bípedes poderiam se igualar ou até superar o homem, no mínimo poderiam normalmente entrar onde entramos.
O grau de civilidade da espécie humana em todo o mundo seria um facilitador para a mobilidade desses e de outros animais entre os homens, pois há muito que modo de vestir, marcas e cor da pela deixaram de ser impedimentos. Vê-se muito naturalmente pessoas tão intensamente tatuadas que, sem exageros, as pintas exteriores dos leopardos são nada.
Chego a imaginar e até admitir que a tromba excluiria o elefante porque complica o entendimento, no mínimo o faria vitima de intensa discriminação., mas seria um caso a resolver nos tribunais.
Voltando ao caso das atitudes enlouquecidas (ataque seria prejulgamento) do leopardo de Bangalore e do elefante de Liligure, pode ser que em um, no primeiro, encarnou-se o espirito do Deputado Eduardo Cunha e, noutro o espirito da Presidente Dilma ou do ex Lula ou do PT.
Quem pode apostar que o contrario não tenha ocorrido antes: que o espirito daquele leopardo tenha se apoderado do corpo e mente do Cunha depois dos dias de Lava Jato e impeachment no Brasil, e o espirito de destruição daquele elefante dominado simultaneamente Dilma, Lula, PT, levando-os a executar tão severamente o tal projeto de poder que sonharam?
Mas que nada, bobagens! É que na falta do que escrever fui indo na onda da encarnação, que é coisa séria – a Bíblia é repleta de encarnações, algumas delas absolutamente transformadoras. E todas elas, sem exceção, deram-se a partir de gente simples do povo. Prova de que estavam naquele leopardo e naquele elefante espíritos furiosos, porém humildes, de pessoas cansadas das espertezas de gente viva demais.   












Nenhum comentário: