Translate

segunda-feira, março 14, 2016

SOLUÇÃO MAQUIAVÉLICA.



O Partido dos Trabalhadores-PT, foi fundado em 1980, e com um pouco de analogia parece resultante de alguma clausula testamental do filosofo alemão Friedrich Nietzsche, falecido em 1900. Pelo seguinte, hoje, dia seguinte da maior manifestação de rua já registrada no Brasil contra o governo do PT, petistas de todos os tamanhos anoiteceram e amanheceram dizendo que “as ruas se encheram de pessoas da classe média alta para cima”. Nada, as ruas estiveram cheias de povo.
Petistas tomaram como verdade os números menores encontrados pelo Instituto Datafolha, dizendo com isso que nem tão cheias assim estiveram as ruas. Bobagem, só não foram dezenas de milhões de pessoas (povo) porque as chuvas torrenciais de época inundando cidades e a ameaça do confronto direto entre eles e o povo deixaram em casa pessoas que só queriam manifestar seus descontentamentos “com isso que taí”.
Governistas e petistas previnem de que devem ser aguardados nessas mesmas ruas no próximo dia 18, querem ser maioria a dizer que não há porque se insurgir “contra isso que taí”. Tolice, 18 é dia de batente e não de trabalhadores gazeteando em tempo de desemprego nas alturas.
Petistas e governistas não se acanham nem um tantinho em, assim, negar o que nossa Constituição afirma: “O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”. Claro como o dia: o povo esteve nas ruas reafirmando letras da Constituição.   
Ora, o “pensamento” petista parece cláusulas testamentais do filosofo Nietzsche, que disse e deixou escrito, estabelecido: “a esperança é o maior dos males”. Foi essa que levou o PT ao poder e a primeira que o PT fez morrer no seio do povo. Nietzsche disse; “ a verdade é um erro sem o qual não conseguimos viver”. O que mais faltou ao governo petista foi justamente a verdade, os petistas se convenceram e quiseram convencer que só podíamos viver no erro. Nietzsche disse: “as convicções são inimigas da verdade e não as mentiras”. Ora, claro está, aí está um dos fundamentos da doutrina ideológica partidária do PT. Nietzsche também disse: “a recompensa final dos mortos é não morrer mais”. O que sobrou do PT até agora só pode aspirar a essa recompensa - enquanto é tempo.
Acaso tenha mesmo o PT de lá atrás se inspirado em Nietzsche, faltou aos seus ideólogos investigar mais a fundo razões pelas quais o grande filosofo alemão teve liberdade para estabelecer suas clausulas filosóficas: não tinha nenhum lar; nenhuma obrigação, nenhum salário para pagar, nenhum filho para criar, nenhum horário, nenhum papel, nenhuma posição na sociedade.
É, nesse caso, tempo de Maquiavel: “...quando um príncipe deixa tudo por conta da sorte, ele se arruína logo que ela muda. Feliz é o príncipe que ajusta seu modo de proceder aos tempos, e é infeliz aquele cujo proceder não se ajusta aos tempos.”


Nenhum comentário: